Rosberg e Hamilton aprovam divisão dos trabalhos e falam em “mais um dia valioso” para Mercedes em Barcelona

Por uma decisão da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton dividiram o W07 nesta quarta-feira (22) durante o terceiro dia de testes coletivos da F1. Os dois percorreram muitas voltas e dedicaram a sessão à avaliação da confiabilidade do novo carro alemão

Nico Rosberg e Lewis Hamilton dividiram o trabalho de guiar o W07 da Mercedes nesta quarta-feira (24) em Barcelona, no terceiro dia de testes coletivos da F1 em 2016. A equipe alemã decidiu poupar seus dois pilotos e fez um revezamento. O alemão andou pela manhã, enquanto o inglês conduziu as atividades à tarde. Ao todo, ambos completaram 162 voltas, dedicando o dia ao acumulo de quilometragem e testando a confiabilidade do novo carro da esquadra bicampeão do mundo. A ideia de equilibrar os trabalhos agradou aos dois pilotos.
 
"Esse foi mais um dia valioso para nós", afirmou Rosberg, que terminou o dia com a quinta posição da tabela, 2s9 atrás do líder Nico Hülkenberg. "É incrível ver que o carro já é tão bom. Nós também começamos a testar algumas mudanças básicas nesta manhã", emendou o vice-campeão de 2015.
 
"Foi legal dividir o dia com o Lewis. O carro é capaz de completar muitas voltas, então acho que foi provavelmente a maneira mais eficaz de fazer as coisas até agora. Dois pilotos andando em um só dia é melhor para a comparação também do que 160, 170 voltas de uma única pessoa. Afinal, queremos tirar o máximo de proveito dos poucos dias de testes que temos neste ano, então, para mim, isso fez todo o sentido", acrescentou Nico. 
A Mercedes dividiu os trabalhos entre Hamilton e Rosberg em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Hamilton também gostou da solução apresentada pela Mercedes, especialmente porque se sentiu bastante dolorido após o primeiro dia de testes, na segunda-feira, quando completou mais de 150 voltas pela pista espanhola. "Pareceu também bem longa essa sessão, apesar de ter sido somente na parte da tarde", admitiu o tricampeão, que fechou o dia com o oitavo melhor tempo.
 
"Eu estava feliz em fazer dois dias completos, mas são longos, assim que a equipe sentiu que era melhor dividir o trabalho e manter tudo sob controle. Eu me sinto ótimo agora, mas anteontem eu fiquei realmente dolorido. É como quando você volta para a academia e treina muito forte, sempre vai ficar com dores. Aqui, senti mais dores no pescoço, particularmente", disse.
 
"De qualquer forma, o carro parece muito bom, assim como o do ano passado. Fomos capazes de completar muitas voltas e espero que possamos terminar a semana com um ritmo forte também", encerrou Lewis, que amanhã, quinta-feira, abre as atividades pela manhã. Rosberg testa apenas à tarde.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.