Rosberg classifica toque com Hamilton como “duro, mas de corrida” e vê resultado no Canadá como frustrante

Nico Rosberg chegou na quinta colocação apenas no GP do Canadá e viu sua diferença cair de 43 para nove pontos em duas corridas. Não foi bem em Montreal, e saiu cantando sua frustração

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Foi um dia frustrante para Nico Rosberg, este domingo (12), dizendo o mínimo. Logo na largada, Rosberg saiu mal e perdeu um caminhão de posições. Jamais conseguiu se recuperar da forma como conseguiria em outros momentos dos últimos dois anos e meio. Terminou na quinta colocação após ainda rodar na volta final e viu sua vantagem na ponta do campeonato cair para nove pontos.

 
Com Sebastian Vettel fazendo uma largada impressionante e deixando as duas Flechas Prateadas para trás, Rosberg saiu um pouco melhor que Lewis Hamilton e tentou mergulhar como fez na Espanha. Mas Lewis se defendeu, os dois se tocaram levemente, mas o suficiente para tirar Nico da pista e fazê-lo despencar para o décimo posto.
 
Aos poucos, foi se recuperando e ainda teve de lidar com um pneu furado. No fim, atacava Max Verstappen e acabou saindo da pista novamente. Completou no quinto posto.
 
"Sebastian teve uma grande largada, eu tive uma boa e Lewis teve uma péssima. Em Barcelona, saí de lado para Lewis e funcionou bem – tentei a mesma coisa outra vez e ele fez uma manobra muito dura, mas de corrida", contou. "Nos tocamos, eu saí da pista e foi isso. Não funcionou, eu fiquei revoltado, mas corrida é assim e é meu trabalho me certificar que eu esteja na frente depois de uma batalha assim", avaliou em entrevista à rede de TV inglesa Sky Sports.
Nico Rosberg durante o segundo treino livre em Montreal (Foto: Mercedes)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Claro que isso foi muito custoso para mim porque eu perdi muitos lugares. Dali em diante foi uma batalha de recuperação. Quase ainda ficamos sem combustível, por isso não pudemos atacar Max. E ele fez um grande trabalho no final", elogiou. 

 
"Então tive de me afastar, tentar de novo, me afastar e tentar de novo. No final, o pneu estava destruído. Corrida frustrante, claro", finalizou.
 
Daqui uma semana, a F1 chega pela primeira vez ao Azerbaijão para o GP da Europa em Baku. A corrida acontece sob grandes protestos internacionais por conta das conhecidas violações dos direitos humanos do país. O traçado é de rua e, ao que consta, é bem apertado. 

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

 

 

PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.