Rosberg alcança 17 vitórias e supera Moss como maior vencedor não campeão do mundo da história da F1
Nico Rosberg é o maior vencedor da história da F1 dentre os pilotos que não foram campeões. O alemão alcançou seu 17º triunfo na carreira no GP da China, neste domingo, e superou uma lenda da Mercedes: o britânico Stirling Moss, que foi quatro vezes vice-campeão do mundo
A marca alcançada em Xangai é significativa em vários sentidos. Primeiro, porque coloca Rosberg como o 16º maior vencedor da F1. À sua frente, apenas campeões mundiais. Até este domingo, o alemão estava empatado com o lendário Stirling Moss, quatro vezes vice-campeão, com 16 vitórias, mas superou o britânico, que fez história na Mercedes, em Xangai. Assim, Rosberg virou o maior vencedor não campeão do mundo.

Curiosamente, Rosberg venceu pela primeira vez na F1 na mesma Xangai onde subiu no topo do pódio neste domingo. Foi na China, em 2012, que o alemão levou a Mercedes à sua primeira vitória desde 1955.
Relacionadas google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!