Rosberg afirma que erro da Mercedes foi não combinar ordens de equipe antes do GP da Malásia

O piloto alemão afirmou que deveria ter havido um acordo entre todos os integrantes do time para que não houvesse mudança de posição nas voltas finais do GP da Malásia. Apesar disso, o germânico garantiu que não pensou em desobedecer às instruções

As imagens da F1 nesta quinta-feira na China

Nico Rosberg disse não se importar com ordens da equipe que determinem a manutenção de posições ao final de uma corrida. O problema, segundo o piloto alemão, é que nada havia sido combinado antes do GP da Malásia, quando ouviu do chefe da Mercedes, Ross Brawn, que não poderia ultrapassar Lewis Hamilton na luta pelo terceiro lugar.

“O problema é que não havíamos discutido nada de antemão. E esse foi um erro que cometemos”, disse. “Então, para o futuro, o importante é que tudo seja discutido”, completou o piloto.

Brawn não permitiu uma briga direta entre Rosberg e Hamilton pelo pódio em Sepang (Foto: Mercedes)

“Independentemente do que acontecer, se eu estiver na frente e Lewis, atrás, então ele vai respeitar, e vice-versa. Então tudo está bem enquanto todos estiverem preparados, e isso for discutido, isso que é importante”, acrescentou o germânico, destacando a necessidade de um acerto prévio entre todos os integrantes do time.

No GP da Malásia, Nico Rosberg ocupava a quarta posição nas voltas finais e estava mais rápido que Hamilton. Mesmo pedindo diversas vezes pelo rádio, o piloto foi impedido de tentar ultrapassar o companheiro de equipe e precisou se contentar em terminar a disputa fora do pódio.

Após a corrida, ele não ficou muito satisfeito com o resultado e disse para a Mercedes se lembrar do que havia acontecido. Apesar de toda a insatisfação, Rosberg garantiu que em momento algum pensou em desrespeitar a ordem da equipe. “Eu já havia decidido respeitar totalmente as instruções que Ross havia me dado”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.