Rosberg abranda discurso após tenso GP da China e garante que revolta contra Hamilton é “coisa do passado”

Nico Rosberg garantiu que a revolta contra Lewis Hamilton no GP da China ficou no passado. O alemão disse que a Mercedes conversou com os dois e colocou um ponto final da discussão

Depois das trocas de farpas com Lewis Hamilton após o GP da China, Nico Rosberg garantiu que as queixas que fez contra o companheiro de Mercedes já foram resolvidas e que "são coisas do passado", depois da conversa que teve com o inglês e com a equipe prateada ainda no domingo em Xangai.

Após a corrida chinesa, ainda durante a coletiva de imprensa da FIA, o alemão acusou o atual campeão de andar deliberadamente mais lento, e que isso prejudicou seu ritmo de prova, porque permitiu uma aproximação perigosa de Sebastian Vettel e da Ferrari.

Nico Rosberg se concentra nos boxes (Foto: AP)

A dupla acabou tendo uma discussão por conta do comportamento de Lewis. Mas o vencedor da prova negou que tenha feito algo de forma proposital. "Definitivamente, foi muito tenso após a corrida, mas sentamos depois e tivemos uma boa conversa", disse o piloto de 29 anos.

"A gente ouviu muitas críticas construtivas e agora, para todos, o que houve é coisa do passado. Estamos concentrados para a corrida no Bahrein", completou.

Esse foi o capítulo mais recente da tensa rivalidade entre os dois pilotos da Mercedes, que viveu seu auge no GP da Bélgica do ano passado, quando um toque desencadeou também discussões públicas em meio à disputa de ambos pelo título.

DOMÍNIO ABSOLUTO

Lewis Hamilton consolidou um fim de semana perfeito em Xangai com sua quarta vitória no GP da China. É bem verdade que a Ferrari voltou a andar próxima dos carros da Mercedes durante boa parte da disputa, mas desta vez não foi o bastante para lutar efetivamente pela vitória. Felipe Massa perdeu uma posição para Kimi Räikkönen na largada e terminou em quinto. Ajudado pelo problema com Max Verstappen no fim, Felipe Nasr foi o oitavo. E Nico Rosberg deu um piti histórico.

UMA QUASE-CORRIDA

O GP da Luisiana foi bastante esquisito. Sofrendo com a interferência da chuva durante todo o final de semana, a Indy quase não viu uma corrida neste domingo. Foram seis bandeiras amarelas e um resultado definido na base da estratégia. Parando antes, James Hinchcliffe conseguiu levar os pneus e combustível até o fim – ajudado com as paralisações – e venceu sua primeira como piloto da SPM sob bandeiras amarelas. Helio Castroneves foi o segundo e Tony Kanaan, o sexto.

CAPITÃO AMÉRICA

Marc Márquez conseguiu mais uma vez. Depois de encarnar o Usain Bolt no treino classificatório, o espanhol tirou do armário do uniforme do Capital América e, tal qual o personagem da Marvel, não deu chances aos ‘inimigos’ neste domingo. Depois de perder a ponta para Andrea Dovizioso na largada, o #93 pressionou o italiano por algumas voltas e, assim que assumiu a liderança, disparou na frente e não viu mais os adversários. Valentino Rossi terminou na terceira colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.