Ricciardo se diz pronto para substituir Webber na Red Bull e Vergne prefere focar na Toro Rosso

A dupla da Toro Rosso se mostrou animada com a possibilidade de competir na Red Bull em 2014. Apesar disso, enquanto Daniel Riccardo quer voltar a fazer boas corridas, Jean-Éric Vergne disse não estar pensando no futuro

Com o anúncio de que Mark Webber está fora da Red Bull na próxima temporada da F1, quem começou a se agitar são os pilotos da Toro Rosso. De olho no sonho de poder correr pela escuderia principal, onde terão a chance de lutar por vitórias e títulos, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne reagiram de maneira diferente à vaga aberta.

Quem se mostrou mais ansioso com a oportunidade foi Ricciardo. Dizendo-se pronto para assumir a vaga, o australiano lamentou não ter feito boas corridas em Mônaco e no Canadá, perdendo a chance de ser apontado como favorito ao posto de companheiro de Sebastian Vettel em 2014.

Jean-Éric Vergne e Daniel Ricciardo se dizem prontos para correr na Red Bull (Foto: Red Bull/Getty Images)
AO VIVO e em TEMPO REAL: os bastidores do GP da Inglaterra
A cobertura 'in loco' do GP da Inglaterra no GRANDE PRÊMIO
As imagens desta quinta-feira da F1 em SIlverstone
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

“Infelizmente, eu venho de duas corridas ruins, então essa é a minha prioridade, conseguir alguns bons resultados para me recuperar. Não tive boas corridas para dizer ‘essa já é minha’ e preciso focar nos próximos fins de semana para lembrar a todos que estou aqui e posso ter sucesso. Espero mostrar isso logo e ver o que acontece”, declarou.

Por isso, Daniel afirmou que precisa fazer algumas boas corridas para que a cúpula da Red Bull não tenha dúvidas na hora de escolher um substituto.

“Em um mundo perfeito, eles adorariam que um de nós do programa de pilotos seja promovido e repita o que Seb fez. Essa é a filosofia do programa, e eles gostariam que um de nós brilhasse, tivesse algumas boas corridas, chamasse a atenção, e isso tornaria a decisão mais fácil”, avaliou.

O piloto, por fim, disse que a concorrência de Kimi Räikkönen, atualmente na Lotus, mas sempre especulado na escuderia rubro-taurina, preocupa. Entretanto, é importante fazer o próprio trabalho em busca da vaga.

“Se eles acabarem escolhendo alguém como Kimi, então tudo bem porque ele é experiente, já foi campeão do mundo e eles são os atuais campeões. Não dá para discutir quanto a isso. Por isso, preciso me certificar de ter as próximas corridas da maneira que eu quero para ao menos poder dizer que eu tentei”, completou.

Jean-Éric Vergne, por sua vez, preferiu ignorar o momento. O francês disse que está focado em fazer o melhor trabalho possível na Toro Rosso e não quer perder o foco, pensando no que pode acontecer em 2014.

“Não estou olhando para isso. Estou aqui para fazer o meu trabalho na Toro Rosso. Não estou vendo o que os outros dizem e o que pode acontecer. Se eu começar a pensar nisso, talvez eu possa acabar no carro campeão do mundo, talvez eu possa continuar aqui, talvez eu possa ir para outra equipe, então você perde o foco, e não é isso o que eu quero”, encerrou o francês.

O anúncio da saída de Webber


Webber obedece plano pessoal e diz que ficar na F1 nunca foi opção
Red Bull admite que Räikkönen está na lista de substitutos
Victor Martins: a porta que se abre na Red Bull

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.