Ricciardo rechaça frustração com lanterna do top-6 e diz que larga de pneus hipermacios “para ultrapassar no começo”

Daniel Ricciardo saiu feliz da vida do carro mesmo após ter se classificado para o GP do Canadá na sexta colocação. O piloto australiano também explicou um pouco sobre a estratégia de pneus da Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Apenas a sexta colocação num campeonato em que os seis primeiros estão de tal forma destacados do resto do pelotão pode dar a impressão de uma participação decepcionante, mas Daniel Ricciardo garante que não foi esse o caso no treino classificatório deste sábado (9). Na definição do grid de largada para o GP do Canadá, Ricciardo ficou satisfeito por ver o carro dele melhor que nas outras sessões do fim de semana. 

 
Ricciardo lembrou que tem tido dificuldades no Canadá e que, apesar do sexto posto, sentiu que o carro rubro-taurino evoluiu. Desta forma, não há qualquer decepção quanto ao que fez.
 
"No fim das contas o sexto lugar no papel não é tão satisfatório, mas eu sinto que progredimos muito na classificação. Tivemos dificuldades por todo o fim de semana, não conseguíamos entrar no ritmo, tivemos problemas ontem. E mesmo hoje de manhã na primeira parte do treino", disse.
 
"Estávamos sempre um passo atrás, mas acho que acertamos as coisas na classificação e senti que as voltas mereciam mais que o sexto lugar. No final, não valeram. Claro que é um pouco frustrante ficar no fim [do top-6], mas acho que honestamente não fizemos um trabalho ruim com o que tínhamos", seguiu. 
 
"Os outros foram um pouco melhores, mas não estou amargurado comigo mesmo. Eu honestamente fiz o melhor que podia hoje", garantiu.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O piloto australiano também falou um pouco mais da estratégia da Red Bull de cruzar o Q2 com hipermacios – garantindo, desta feita, que largam com este mesmo composto de pneus no domingo. Segundo Ricciardo, é uma forma de diferenciar a Red Bull de Mercedes e Ferrari.

 
"É por isso que optamos pelos hipermacios. Sentimos que podemos controlar a situação um pouco melhor. Ainda que Max tenha sido rápido em todos os treinos, ainda pensamos que a chance da pole era meio que distante", contou.
 
"Sabíamos que provavelmente teríamos carros a ultrapassar, particularmente no começo, e começar com os hipermacios pode dar essa oportunidade. Se fizéssemos o mesmo que os outros, provavelmente ficaríamos apenas na mesma sequência [de posições]. É por isso que vamos tentar algo diferente", encerrou.
 
A largada para o GP do Canadá está marcada para as 13h04 (de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.