Ricciardo questiona largada de Alonso em Cingapura: “Se ele não tivesse freado tão tarde, estaria atrás de mim?”

Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Daniel Ricciardo questionou a manobra de Fernando Alonso na primeira volta do GP de Cingapura. Asturiano cortou a área de escape da curva um, mas devolveu a posição apenas para Sebastian Vettel

Daniel Ricciardo questionou a manobra executada por Fernando Alonso nos metros iniciais do GP de Cingapura. O piloto da Ferrari passou reto na área de escape da curva um em Marina Bay e, para evitar uma punição, devolveu uma posição para Sebastian Vettel, mas se manteve em terceiro, à frente do australiano. 

 
Apesar do lance inicial, Vettel e Ricciardo conseguiram chegar no pódio de Cingapura, em segundo e terceiro, respectivamente. Alonso, por sua vez, recebeu a bandeirada na quarta colocação, 15s389 atrás de Lewis Hamilton, que venceu a prova. 
Daniel Ricciardo avaliou que áreas de escape como a da curva 1 fazem com que os pilotos saiam ilesos de seus erros (Foto: Getty Images)
“É difícil”, disse Ricciardo à emissora inglesa Sky Sports. “Obviamente, ele escapou bastante e devolveu para Seb. É que, se ele não tivesse freado tão tarde, ele estaria atrás de mim? É difícil”, avaliou.
 
Na visão de Ricciardo, áreas de escape como a da curva um de Marina Bay acabam fazendo com que os pilotos saiam ilesos após erros como o cometido por Alonso. 
 
“Os prós dessas áreas de escape é que elas são mais seguras, o que é ótimo, mas o contra é que as pessoas estão saindo ilesas de falhas e erros”, indicou. “Se fosse em Mônaco, ele teria ido parar no muro”, completou Daniel. 

As imagens do GP de Cingapura de F1
#GALERIA(5078,81749)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.