Ricciardo mostra empolgação com ritmo de corrida da Red Bull em Austin: “Estamos tão ou mais rápidos que a Mercedes”

Daniel Ricciardo teve ótima participação na sexta-feira de treinos livres no Texas, mas se empolgou mais ainda com o ritmo de corrida que a Red Bull apresentou, sempre próximo do da Mercedes

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Daniel Ricciardo foi um dos grandes nomes desta sexta-feira (21) em Austin. O australiano cravou a segunda melhor marca no segundo treino livre, mas ficou mais contente ainda com o ritmo de corrida que a Red Bull apresentou. Segundo Ricciardo, os austríacos estão no nível da Mercedes para o fim de semana americano.

 
Ricciardo vibrou muito com o desempenho apresentado pela Red Bull e mostrou estar com a confiança em alta, afirmando que o time está tão ou mais rápido que a Mercedes em stints longos.
 
"Eu acho que foi uma das melhores sextas que já tivemos. Nosso ritmo de corrida era muito bom, fomos tão ou mais rápidos que a Mercedes. Eu já sabia disso. É apenas sexta, mas é ótimo ter uma grande sexta. Começamos o fim de semana com o pé direito, não vamos precisar de horas e horas de trabalho, é mais o ajuste fino para amanhã", disse.
 
O piloto do #3 valorizou bastante os testes pensando na prova de domingo e deixou claro que, neste acerto, os austríacos estão bem encaminhados.
Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull está no nível da Mercedes em Austin (Foto: Red Bull Content Pool)
"Foi um ótimo dia. A manhã foi bem sólida, com uma simulação de corrida que deu certo. Tentamos manter isso de tarde e fomos felizes, com algumas pequenas mudanças que também surtiram efeito. Espero que a gente mantenha o ritmo, assim teremos uma boa corrida", seguiu.
 
O australiano afirmou que ainda falta um pouco para a Red Bull se acertar para a classificação, mas mostrou-se conformado em largar atrás das Mercedes.
 
"O ritmo de classificação foi ok, mas pode melhorar. Acho que ainda temos o que achar nisso, mas a Mercedes também tem, sem sombra de dúvida", completou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.