Ricciardo lamenta falta de sorte em rodada tripla da F1 e vai para semana de folga com foco em reação: “Vamos tentar mudar isso”

Daniel Ricciardo terminou o GP da Inglaterra em quinto, mas deixou Silverstone com um gosto amargo na boca. O australiano jamais teve ritmo para brigar por um lugar no pódio, o que também aconteceu em Paul Ricard, enquanto sua corrida no Red Bull Ring, na semana passada, sequer chegou ao fim. A esperança do piloto é que a sorte volte a lhe sorrir dentro de duas semanas com a disputa do GP da Alemanha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar de ter somado dez pontos com o quinto lugar no GP da Inglaterra deste domingo (8), o sentimento de Daniel Ricciardo é de frustração. O australiano não conseguiu nem de longe ter um bom desempenho do carro da Red Bull ao longo do fim de semana em Silverstone. Daniel lamentou a falta de sorte que o acompanhou nas três corridas da rodada tripla inédita que a F1 promoveu nesta temporada: foi quarto lugar no GP da França, abandonou na Áustria e finalizou apenas na quinta colocação. Desde Mônaco Ricciardo não sobe os degraus do pódio.

 
Em entrevista coletiva pouco depois da prova, Ricciardo lembrou que não tinha condições para se aproximar do carro de Valtteri Bottas, que terminou em quarto lugar, e buscar uma posição melhor na corrida.
 
“Ficamos sem pernas. Poderia chegar perto, a uma distância, mas depois não pude chegar mais perto. Comecei a destruir meus pneus ao chegar perto dele. A aderência que tivemos para alcançá-lo não permaneceu uma vez que nós chegamos perto”, comentou Ricciardo, que ficou a cerca de apenas 0s6 de Bottas ao cruzar a linha de chegada no circuito britânico.
Daniel Ricciardo lamentou a falta de ritmo da Red Bull para lutar por boas posições (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Foi um pouco complicado de acompanhar e, se nós não conseguimos na saída das curvas, eles têm alguns cavalos. Agora vou para uma semana de descanso, já que a cada corrida desta rodada tripla tivemos algo que não deu certo. Apostamos no último minuto, mas então o safety-car saiu e perdemos posições. Não tivemos muita sorte”, lastimou o piloto.
 
Ricciardo torce para que a sorte volte a lhe sorrir após uma sequência bastante complicada, onde a performance não foi a melhor. “Desde Mônaco as coisas não aconteceram à nossa maneira. Ainda tenho a vitória em Mônaco, mas não quero que seja a última”, disse.
 
A esperança de Daniel é que Hockenheim e, principalmente, Budapeste — circuito onde já venceu corrida e onde a Red Bull costuma ir bem — representem uma retomada aos bons resultados antes das férias de verão da F1. “Tivemos algumas peças que não corresponderam, mas vamos tentar mudar isso em Hockenheim e Budapeste”, concluiu Ricciardo.
Companheiro de Ricciardo, Max Verstappen lamentou o problema com os freios que o impediu de completar a corrida de Silverstone.
 
“Não foi uma boa maneira para encerrar essa trinca, mas, felizmente, a semana passada foi boa e a anterior também”, começou Verstappen. “Às vezes, as corridas são assim. Aconteceu comigo muitas vezes antes e, com certeza, vai acontecer também no futuro, mas, claro, eu gostaria de ter terminado em quinto ou, pelo menos, somado alguns pontos, pois agora nós não temos nada”, seguiu.
 
“Foi bem estranho, porque, na primeira volta, tive um problema com o freio, o pedal tocou o assoalho na curva três, mas aí recuperou e tudo ficou bem depois disso”, relatou. “Aí, depois do Segundo safety-car, eu freei na curva 16 e o pedal literalmente tocou o assoalho. Os freios traseiros travaram e eu rodei. Agora nós vamos começar a investigar o que aconteceu”, falou.
 
Ainda assim, o #33 entende que não teria conseguido um resultado dos melhores, já que o carro da Red Bull tinha um importante déficit de velocidade em comparação com os rivais.
 
“Mesmo sem o problema com o freio, nós éramos muito lentos nas retas para fazer qualquer coisa hoje, dava para ver isso com Daniel quando ele estava atacando Bottas. Quando abríamos o DRS, ficávamos na mesma velocidade que eles sem o DRS, então você não pode fazer nada”, ponderou. “Acho que até aqui nesta temporada eu tenho estado ok com a confiabilidade do nosso carro, então é uma pena que isso tenha acontecido aqui. Quando você sabe que tem um fim de semana difícil, você, claro, quer levar alguns pontos para casa. Mas, um aspecto positivo do fim de semana é que acho que, de fato, temos um bom carro”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.