Ricciardo fala em “corrida muito boa” na China por disputa com Vettel e Alonso e brinca: “Agora quero o pódio”

Daniel Ricciardo afirmou que o GP da China foi muito bom, mas que agora realmente quer o pódio na F1. O australiano da Red Bull foi, mais uma vez, melhor que o colega Sebastian Vettel e terminou a corrida em quarto

Sempre muito bem-humorado, Daniel Ricciardo terminou neste domingo (20) o GP da China em quarto, logo atrás de Fernando Alonso, e disse que agora "realmente quer" um pódio na F1. O australiano, que perdeu o segundo lugar em Melbourne por irregularidades no fluxo de combustível, completou a corrida em Xangai à frente do companheiro Sebastian Vettel e brigando para tentar alcançar o espanhol da Ferrari.

"Eu comecei a corrida do lado mais sujo da pista e não foi uma boa largada, eu fiquei patinando e acabei perdendo duas posições", afirmou o piloto da Red Bull, que saiu do segundo lugar do grid. "A partir daí, no entanto, a prova foi muito boa", exaltou.

Daniel Ricciardo fechou em quarto (Foto: Getty Images)

"Com relação a Seb, nós realmente estávamos disputando e, neste momento, você sempre deseja manter sua posição, mas a equipe interferiu pelo rádio e ele me deixou passar. Eu fiz o que pude depois de cada parada e nós melhoramos muito. No fim, ainda tentei chegar no Alonso e acho que, se tivesse mais tempo, conseguiria", completou o piloto.

Por fim, Ricciardo elogiou o trabalho do time austríaco e ressaltou que a meta é um novo pódio. "A equipe trabalhou muito bem, e eu me sinto absolutamente em casa aqui e hoje fiz tudo que estava ao meu alcance. Mas realmente quero o pódio e acho que estamos perto de conseguir", encerrou.

 As melhores imagens deste domingo da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
 A programação do automobilismo do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.