Ricciardo descarta problemas e insiste que relacionamento com Vettel “é tão bom quanto possível”

Daniel Ricciardo insistiu que, apesar do grande desempenho neste ano e dos melhores resultados, nada mudou no que diz respeito à relação com Sebastian Vettel

Daniel Ricciardo insistiu que seu relacionamento com Sebastian Vettel não sofreu qualquer alteração por conta dos melhores resultados que vem obtendo em 2014, especialmente na comparação com o tetracampeão. Fazendo o primeiro ano pela Red Bull, Ricciardo foi o único piloto que conseguiu vencer corridas neste ano, diante da temporada dominante protagonizada pela dupla da Mercedes. Além disso, o australiano aparece em terceiro na tabela de classificação, com 60 pontos a menos que o líder do campeonato, Lewis Hamilton.

O desempenho do jovem, que ganhou no Canadá, na Hungria e na Bélgica, também ajudou a equipe austríaca a se fortalecer na segunda posição do Mundial de Construtores. Em contrapartida, Vettel vive um ano difícil, marcado por abandonos devido a problemas técnicos e mecânicos do RB10. O alemão é o quinto colocado entre os pilotos, com 124 pontos, 57 atrás do colega de time.

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel festejam o pódio em Cingapura (Foto: Getty Images)

"Nós estamos em um ponto em que eu venci três corridas e Seb nenhuma, mas ele age da mesma forma comigo. Não teve mudança", disse Ricciardo em entrevista ao programa de TV australiano Sunday Night.

"Nós ainda conversamos tranquilamente sobre o carro e outras coisas, você sabe, ele me conta como o carro dele está e tudo mais. Acho que, para uma relação dentro da equipe, entre companheiros, é tão bom quanto possível", completou.

Daniel ainda reiterou que, mesmo estando em terceiro no campeonato e obtendo sucesso com a Red Bull, nada mudou em seu comportamento dentro ou fora da pista. "Eu não sou complacente com nada disso, eu acho que seria um grande erro, e isso não é da minha natureza. Eu acho que sou o que sempre fui: alguém que trabalha muito", afirmou.

"Se você está vencendo na Red Bull, então eles sempre vão te ajudar e eu sempre soube que seria assim na F1", acrescentou.

Recentemente, Vettel admitiu que Ricciardo tem lhe dado "muito, muito trabalho" e que tornou sua vida mais difícil dentro da garagem da Red Bull.

#GALERIA(5080)

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP do Japão e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.