Ricciardo define GP do Canadá como “revelador” para pretensões até de título: “Seria uma grande história de luta”

Daniel Ricciardo se mostrou totalmente surpreso por estar em terceiro no Mundial de Pilotos, à frente da dupla da Ferrari e só atrás de Nico Rosberg e Lewis Hamilton. A ascensão da Red Bull foi nítida nas últimas corridas da temporada, mas o australiano entende que Montreal vai mostrar de forma mais clara do que os taurinos serão capazes de fazer, até mesmo em termos de briga com a Mercedes e luta pelo título

Daniel Ricciardo começou a temporada 2016 com pretensões mais cautelosas. Embora soubesse do potencial do RB12, o australiano não tinha certeza do quão grande seria o passo dado pela Renault na evolução do motor ao longo das etapas do Mundial. Mas a fábrica francesa avançou muito em performance e confiabilidade da sua unidade de potência e conseguiu entregar um propulsor competitivo à Red Bull. E o crescimento foi nítido, sobretudo nas últimas etapas do Mundial.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em seis etapas na temporada 2016, Ricciardo só não pontuou no GP da Rússia. O piloto foi quarto colocado nos GPs de Austrália, Bahrein, China e Espanha, embora em Barcelona a vitória tenha escapado por conta de um furo no pneu. Em Mônaco, o segundo lugar foi bastante amargo, já que Daniel perdeu a chance de vencer no Principado em razão de uma falha da Red Bull no seu pit-stop.
Daniel Ricciardo entende que o GP do Canadá vai mostrar do que a Red Bull é capaz em 2016 (Foto: Charles Coates/Getty Images)
Ricciardo entende que é uma surpresa e tanto estar em terceiro no Mundial. Com 66 pontos somados, o oceânico está atrás somente de Nico Rosberg, com 106, e de Lewis Hamilton, com 82. Daniel almeja manter a boa fase, evidentemente, mas sabe que, para seguir entre os ponteiros e pensar até em título, precisa confirmar a performance neste fim de semana em Montreal, palco do GP do Canadá.
 
“A essa altura da temporada, não esperava ser terceiro no campeonato. Depois de muitas corridas, de ter ficado sem pontuar na Rússia e ter perdido muitos pontos com o furo no pneu na China, poderíamos até estar mais perto da liderança”, declarou.
 
“Contudo, não penso nisso. Gostaria de estar nesta posição durante algumas corrias mais para poder dizer que podemos lutar pelo campeonato. Seria uma grande história de luta”, definiu o sorridente Ricciardo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao falar sobre o GP do Canadá, o piloto entende que a jornada em Montreal vai mostrar do que a Red Bull é capaz. “Essa corrida vai ser bastante reveladora. A gente nunca sabe se podemos ser competitivos aqui. Se pudermos, então certamente acho que posso lutar [pela ponta] durante o ano todo”, comentou o piloto.

 
“Espero que Mônaco não tenha sido uma exceção e que eu possa lutar também pelo resto da temporada. Acho que podemos vencer ou subir ao pódio, podemos seguir na luta”, concluiu.
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.