Ricciardo crê que Red Bull diminuiu diferença para Mercedes, mas alerta: "Acho que eles não usaram tudo hoje"

Depois de fechar o primeiro dia de treinos livres com o quarto melhor tempo, Daniel Ricciardo apontou evolução da Red Bull e disse ver desvantagem menor para Mercedes, mas também foi realista: "Creio que eles serão muito mais rápidos amanhã"

Daniel Ricciardo teve um bom início de trabalhos na China. Nesta sexta-feira (18), no primeiro dia de treinos livres para a quarta etapa da temporada 2014 da F1, o australiano superou seu parceiro na Red Bull, Sebastian Vettel, quinto, e ficou a menos de 0s5 do mais veloz do dia, Lewis Hamilton, da Mercedes.
 
A grande notícia para o piloto do carro #3, no entanto, veio no final da segunda sessão livre: nos long runs, seu rendimento geral foi melhor que o dos demais pilotos com os pneus macios.
Daniel Ricciardo em Xangai (Foto: Getty Images)
As melhores imagens da F1 em Xangai nesta sexta-feira (18)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

“A equipe disse que fomos bem em nossos long runs, e acho que temos o maior número de voltas com os pneus macios em comparação aos outros, o que é positivo”, disse Ricciardo. “Mas vamos ver. Só é positivo se pudermos fazer uma parada a menos na corrida”, considerou logo após as atividades em Xangai.

 
Otimista, Daniel achou que a Red Bull está mais perto da Mercedes em comparação aos GPs anteriores, mas também crê que os prateados ainda não deram tudo de si.
 
“A diferença parece um pouco menor agora. Gostaria de dizer que alcançamos eles, mas acho que eles têm algo a mais, por isso vamos ver o que eles trarão amanhã. Hoje foi tudo bem. Estamos fazendo pequenas melhorias. A diferença é grande, como eu disse, mas estamos chegando, e acho que pouco a pouco vamos alcançá-los.”
 
“Acho que a Mercedes tem muito mais ritmo. Acho que eles não usaram tudo hoje, e creio que serão muito mais rápidos amanhã”, encerrou Ricciardo.
 
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.