Ricciardo acredita que bons resultados na Alemanha e Hungria serão cruciais para seguir na briga pelo título

Daniel Ricciardo acredita que pode seguir na briga pelo título de 2018, mas tudo vai depender dos resultados das próximas provas. Nesta quinta-feira, o australiano afirmou que a Alemanha e a Hungria serão os pontos cruciais de seu campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull pode estar na briga pelo título de 2018, mas precisa de mais. O australiano afirmou, nesta quinta-feira (19), que a equipe precisa de dois bons resultados antes das férias para seguir próxima da Ferrari e Mercedes.
 

O #3 não voltou mais ao pódio desde sua grande vitória no GP de Mônaco. Nas últimas quatro etapas, o piloto conquistou apenas 32 pontos e atualmente aparece com uma desvantagem de 65 tentos para o ponteiro Sebastian Vettel.
 
De olho nisso, o competidor afirmou acreditar que a prova na Hungria, na próxima semana, será uma das mais fortes da Red Bull. “Com certeza nós nos vemos com chances reais e correndo por fora. Caso consigamos bons resultas nas duas próximas corridas, então isso nos mantém na briga”, falou.
 
“Caso percamos, então talvez fiquemos de fora. Pode também mudar a maneira que nos sentimos no restante do ano do ponto de vista da confiança. Nós devemos ter um carro forte em Budapeste. Eu não acho que será uma extensão de Mônaco”, seguiu.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Todos esperavam que nós dominássemos e fizemos isso. Não acho que seremos assim na Hungria. Mas devemos ter uma boa chance de ficar próximos da vitória”, completou.
 
Ao ser questionado se Budapeste seria prioridade, Ricciardo negou. “Eu quero uma boa corrida aqui. Mesmo que eu largue do fundo eu ainda quero a vitória. Eu sinto que as três corridas seguidas não foram tão boas para mim. Então quero que ao menos essas duas corridas sejam positivas. As duas, não apenas uma”, encerrou.
 
Há uma grande chance de Daniel receber uma punição na Alemanha pela mudança no motor. “Ainda não temos certeza [da punição], mas é provável. Idealmente nós vamos vencer na Hungria”, comentou.
 
“Aqui você pode ultrapassar, então se realmente recebermos a punição e largarmos do fundo, eu ficarei otimista sabendo que existem boas chances de ultrapassagem”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.