Renault fala em encarar GP da Itália com “confiança renovada” após vitória de Ricciardo em Spa

A Renault afirmou que vai encarar o fim de semana em Monza com a confiança renovada depois da vitória de Daniel Ricciardo em Spa-Francorchamps, pista em que a fabricante esperava encontrar grandes dificuldades

A Renault admitiu que vai para a etapa em Monza, na próxima semana, com a "confiança renovada" depois da vitória de Daniel Ricciardo em Spa-Francorchamps, no último domingo (24). Na Bélgica, o australiano da Red Bull conseguiu a sua terceira vitória na temporada, a segunda consecutiva, depois de tirar proveito do acidente entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg ainda no início da prova.

Chefe de operações da marca francesa, Rémi Taffin afirmou ainda que o resultado belga refletiu o trabalho mais próximo que a fornecedora possui com a equipe austríaca e insistiu que a fabricante não teme o veloz circuito de Monza. Taffin, entretanto, não deixou de ressaltar que parte do resultado também se deveu à sorte.

Daniel Ricciardo venceu em Spa empurrando pelo motor Renault (Foto: Beto Issa)

"Viemos para este fim de semana com uma expectativa cautelosa, sabendo que seria necessário um pouco de sorte, mas conseguimos tirar proveito de todas as oportunidades que surgiram", afirmou o francês.

"A vitória em um circuito onde esperávamos brigar mais tem grande importância porque mostra que nunca podemos desistir, nunca se render, e essa é a mentalidade que temos na Renault", completou.

"Nos últimos meses, temos trabalhado muito ao lado da Red Bull, para oferecer uma melhor interação entre chassis e motor. A confiabilidade é o elemento chave, obviamente, e estamos focados em melhorar. A F1 exige trabalho duro, mas também sorte, como tivemos no domingo. Agora, vamos para Monza com a confiança renovada", concluiu.

O motor V6 da Renault apresentou muitos problemas de confiabilidade na primeira parte da temporada 2014, o que chegou a provocar críticas da cúpula da esquadra dos energéticos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.