Renault chama Red Bull, Toro Rosso e Caterham para acompanhar shakedown da Lotus em Jerez

A Renault chamou a Red Bull, a Toro Rosso e a Caterham para acompanhar o shakedown do carro da Lotus, nesta sexta-feira (7), em Jerez de la Frontera, como forma de mostrar as mudanças feitas para anular os problemas vistos na primeira bateira de testes da pré-temporada


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Renault convidou as equipes para as quais fornece motor na F1 para acompanhar em Jerez de la Frontera, nesta sexta-feira (7), o shakedown do E22 da Lotus. Oficialmente, o time preto e dourado vai promover filmagens, com "pneus de demonstração da Pirelli", obedecendo aos limites de testes de pista dos carros de F1.

Segundo a imprensa inglesa, o time de Gerard López não deseja ter as rivais nas atividades, mas que a montadora francesa vai pagar a conta pelo teste privado como forma de incentivo. A ideia é que a fabricante possa ter a oportunidade de reunir mais dados sobre o desempenho do motor V6, depois da desastrosa bateria de treinos coletivos na Espanha, na semana passada. 

Red Bull completou apenas 21 voltas em quatro dias de testes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Red Bull, Toro Rosso e Caterham devem mandar representantes para acompanhar os trabalhos da Lotus, mas principalmente verificar se as recentes mudanças realizadas pela Renault surtiram o efeito esperado, além da colaboração com novas ideias em um esforço de resolver os problemas que todos têm enfrentado neste início de pré-temporada.


A esquadra de Enstone tem a permissão de percorrer 100 km neste dia de eventos comerciais, utilizando pneus de demonstração e a uma velocidade relativamente mais baixa. Também é esperado que a Lotus faça o lançamento do E22 logo após os testes, às 16h, no horário local, em Jerez.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.