Reflexo ‘inumano’? Faça o teste e veja se sua reação é igual ou melhor que a de Bottas na Áustria

A largada de Valtteri Bottas na Áustria deu muito pano para manga. Com um tempo de reação espetacular, o finlandês deixou os rivais bem para trás logo de cara, gerando queixas de Sebastian Vettel. E você, em quanto tempo será que conseguiria reagir ao apagar das luzes de largada?

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Valtteri Bottas mostrou no GP da Áustria do último domingo (9) que tem um reflexo quase sobrenatural. O finlandês causou polêmica na largada em Spielberg quando, já na pole, acelerou o carro antes que todos os outros rivais e disparou em relação com o segundo lugar, Sebastian Vettel. Tamanha a surpresa com o tempo de reação do #77 que os comissários resolveram investigar o caso. Afinal, Bottas não poderia ter tido uma reação tão assustadoramente rápida. Mas a investigação da FIA concluiu algo realmente impressionante: Bottas foi, sim, tão rápido.

 
De acordo com os dados oficiais, Bottas reagiu ao apagar das luzes vermelhas em 0s2. Não é exatamente um número tão incrível assim em comparação com a maioria das pessoas. É por isso que Vettel saiu inconformado com a marcação oficial. O tetracampeão definiu que Bottas é simplesmente um súper humano.
 
"Eu tive a sensação clara na hora de que ele tinha queimado a largada", afirmou Vettel logo após a corrida. "Não consigo acreditar que esse tempo de reação dele foi 0s2. Seria normal, mas no meu ponto de vista a reação que ele teve foi inumana. Ou seja, ele disse mais cedo que não é humano", afirmou.
Largada do GP da Áustria (Foto: Reprodução)
Vettel já tinha brincado com Bottas na antessala do pódio quando falou para Daniel Ricciardo, terceiro colocado na corrida, que tinha "certeza absoluta" e que Bottas havia queimado a largada. Não largou, pois.
 
Não que precisasse, mas Bottas também fez sua 'defesa'. Deixou claro que atacou o apagar das luzes por necessidade de largar bem. Deu certo, pois. Fez Bottas partir para uma corrida que controlou por toda a extensão, ainda que Vettel tenha se aproximado no final.
 
“Acho que essa foi a largada da minha vida, mas também de alto risco. Quando o carro começou a se mexer, as luzes já estavam apagadas, é isso que importa. Eu sabia que precisava de uma grande largada para vencer e arrisquei", comentou Bottas.
 
'Inumano' ou não no tempo de largada, Bottas agora está a apenas 35 pontos da liderança do campeonato e, para alguns, dentro da briga pelo título. Agora é com você! Em quanto tempo consegue reagir ao apagar das luzes na largada? Faça o teste.

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.