Red Bull confirma que pretende testar para-brisa de acrílico durante fim de semana do GP da Rússia

Chefe da Red Bull, Christian Horner confirmou que a equipe tem a intenção de colocar na pista o para-brisa de acrílico que produziu como forma de proteger a cabeça do piloto dentro do carro. Se os testes que vai conduzir nos próximos dias apresentarem resultados positivos, a esquadra vai testar a peça durante o fim de semana do GP da Rússia

A Red Bull pode já colocar na pista a sua versão do protetor de cockpit no GP da Rússia, daqui a 15 dias, se os testes estáticos que serão realizados na próxima semana apresentarem resultados positivos. 
 
A equipe austríaca vem conduzindo estudos em uma solução diferente da do Halo mostrada pela Ferrari durante a pré-temporada. A peça dos tetracampeões é uma espécie de para-brisa de acrílico, que tem um formato de cobertura semelhante a um caça, porém cobrindo a cabeça do piloto de forma parcial. 
 
"Vamos testar a solução durante a próxima semana. serão testes estáticos, para ver se há resistência. Então, se isso der certo, podemos colocá-lo no carro para um teste breve em Sochi", confirmou Christian Horner, chefe da esquadra dos energéticos, em entrevista à emissora Sky Sports.
A Red Bull revelou detalhes do seu projeto de cockpit fechado para a F1 (Arte: Red Bull)
"Acredito que a peça oferece mais proteção porque é um para-brisa. É uma solução mais elegante. Achamos também que é melhor para a visibilidade na comparação com o Halo", completou.
 
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vem estudando também conceitos para ampliar a proteção da cabeça do piloto e tem a clara intenção de introduzir uma proteção do cockpit na próxima temporada. 
 
Entende-se que a solução que mais agrada à entidade seja o Halo, que foi originalmente desenvolvido pela Mercedes. Ainda assim, a federação-mor não descartou a possibilidade de lançar mão da peça idealizada pela Red Bull.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.