Recém-contratado da Toro Rosso, Verstappen guia pela primeira vez carro de F1 em Rockingham nesta terça-feira

Max Verstappen, recém-contratado pela Toro Rosso como titular para 2015, guiou nesta terça-feira (26) um carro de demonstração da Red Bull em Rockingham. O piloto de 16 anos vai participar de um evento nas ruas de Rotterdam neste fim de semana

Recém-anunciado como piloto titular da Toro Rosso para 2015, Max Verstappen já fez sua primeira aparição com um carro de F1. O holandês, que vai se tornar no ano que vem o mais jovem piloto a estrear no Mundial, guiou o modelo RB7 de demonstração da Red Bull, nesta terça-feira (26), em Rockingham.

O filho de Jos, que atualmente tem 16 anos, vai participar de uma exibição da marca dos energéticos neste fim de semana, nas ruas de Rotterdam, na Holanda. O teste também teve como objetivo familiarizar o piloto com todas as exigências do carro.

Max Verstappen vai andar na Toro Rosso em 2015 (Foto: Getty Images)

Verstappen precisa ainda completar 300 km em testes com a F1 para conseguir a superlicença, o que vai lhe permitir participar de alguns treinos livres ainda nesta temporada de 2014.

Atualmente, Max compete na F3 Euro, onde é o vice-líder do campeonato, com oito vitórias, 13 pódios e cinco poles. A disputa já está na fase final, restando apenas duas rodadas triplas, e o jovem tem uma desvantagem de 77 pontos para o líder, o francês Esteban Ocon.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.