Recém-anunciado pela Toro Rosso para 2015, Verstappen se diz pronto e vê pouca distância entre F3 e F1

Max Verstappen se disse preparado para estreia na F1 em 2015 e afirmou que vai saber como lidar com a pressão no Mundial. O holandês de 16 anos também revelou que não vê uma grande distância entre a F3 e a F1

Recém-anunciado como titular da Toro Rosso para 2015, Max Verstappen, de apenas 16 anos, se disse confiante e entende que possui todas as condições de lidar com a pressão e as cobranças que envolvem o principal campeonato de monopostos do mundo. O filho de Jos vai ocupar a vaga de Jean-Éric Vergne na equipe de Faenza e terá como companheiro o russo Daniil Kvyat.

Ainda, o holandês, que atualmente disputa a F3 Euro, vai alinhar no grid no GP da Austrália do ano que vem já dono de uma marca expressiva. Verstappen será o mais jovem piloto de todos os tempos a debutar no Mundial. "Eu sou um cara tranquilo, por isso acho que vou conseguir lidar bem com tudo isso", disse Max em entrevista, nesta terça-feira (19), à BBC.

Max Verstappen é o atualmente o vice-líder da F3 Euro (Foto: Red Bull)

"Também espero mostrar muita ação na pista, evidentemente", completou. "Porém, no fim das contas, eu estou calmo. Com certeza, você precisa trabalhar muito para isso, mas, ao menos tempo, você também precisa se divertir", acrescentou Verstappen, dizendo ainda que se sente muito seguro com relação aos carros da F1.

"Isso não em preocupa. Acho que é mais perigoso andar por uma grande cidade do que correr em um F1", continuou.

O piloto ainda reiterou que vive um sonho, mas afirmou que não vê o pulo para a F1 tão grande. "É realmente emocionante. Sempre foi o meu sonho, desde criança, desde que tinha sete anos. Eu nem consigo acreditar ainda", falou.

"O maior passo que eu havia dado na carreira foi quando saí do kart e fui para a F3. Agora, acho que a distância será um pouco menor. É claro que a pressão é algo que teremos de trabalhar, mas isso vai acontecer, com certeza, junto com a Red Bull." 

"Acho só que, no fim, você apenas precisa ser você mesmo o tempo todo, e isso é o mais importante. Só assim terá sucesso", encerrou o jovem.

 
Conta-giro: Ascensão meteórica se mescla com pressa e põe Verstappen em meio ao fogo que o pai sentiu

A Red Bull preparou tudo em menos de um mês, e Max Verstappen vai ser titular da Toro Rosso em 2015. O jovem holandês chega à F1 com muito mais pressa que o pai Jos, fator que foi decisivo para sua derrocada na categoria, com um grupo sabidamente inquisidor de talentos – como Jean-Éric Vergne, que vai ter de dar seu lugar, além de Antonio Félix da Costa e Carlos Sainz, que se veem deixados de lado

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.