Razia fica de fora mais uma vez e Chilton pilota carro da Marussia nesta quinta em Barcelona

Programação divulgada pelo Circuito da Catalunha indica que Luiz Razia treinaria no primeiro dia de atividades em Barcelona, mas o piloto negou a informação ao GRANDE PRÊMIO. Max Chilton andará pelo quinto dia seguido

Diferentemente da escalação publicada pelo Circuito da Catalunha em seu site oficial, Luiz Razia não vai treinar com o carro da Marussia em Barcelona nesta quinta-feira (28).

O piloto, que assinou com o time para disputar a temporada 2013, disse ao Grande Prêmio que essa lista publicada pelo autódromo “deve ser antiga” e que ainda não sabe em que dias vai andar. Max Chilton, mais uma vez, é quem entrará na pista.

Luiz Razia acumulou apenas dois dias de treinos até aqui nesta pré-temporada, em Jerez de la Frontera (Foto: Getty Images)

Segundo a escalação publicada pelo circuito catalão, Razia treinaria durante toda a quinta-feira e dividiria o carro com o inglês na sexta e no domingo. Chilton estava confirmado para o sábado.

Razia ficou de fora dos quatro dias de treinos coletivos em Barcelona na semana passada. Embora a posição oficial da Marussia fosse de que Chilton precisava de mais tempo de pista para executar long-runs, o vice-campeão da GP2 confirmou que foi sacado pela falta de pagamento de uma das partes envolvidas no acordo com o time russo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.