Razia desmente Marussia e revela que falta de pagamento o deixou fora dos treinos coletivos em Barcelona

Embora a equipe tenha dito que decidiu testar com Max Chilton durante os quatro dias em Barcelona por causa de problemas mecânicos, o brasileiro admitiu que ficou de fora da atividade porque uma empresa acabou não pagando o time russo

Foi a falta de dinheiro que deixou Luiz Razia fora dos treinos coletivos da F1 nesta semana em Barcelona. O piloto baiano admitiu que uma das empresas que o apoia deixou de fazer um pagamento combinado à Marussia e por isso a equipe o sacou das atividades, fazendo com que Max Chilton andasse durante os quatro dias.

“No contrato, existem terceiros com responsabilidades. Confiamos neles, mas estamos com alguns conflitos”, disse o brasileiro ao jornal ‘Folha de S.Paulo’. “Mas não acho justo ser crucificado. Fizemos as coisas certas, só que isso está fora do controle”, completou.

Falta de pagamento deixou Razia a pé em Barcelona (Foto: Carsten Horst/ Hyset)

Durante a semana, o time russo havia alegado ter decidido manter Chilton durante os quatro dias de treinos, já que o britânico havia enfrentando problemas mecânicos nas primeiras sessões. Razia, porém, desmentiu a equipe e confirmou que foi a falta de pagamento que o deixou de fora.

Apesar disso, o brasileiro se mostrou confiante em resolver a situação antes da última sessão de treinos coletivos, marcada para a próxima semana, novamente em Barcelona. “Iremos resolver. Só precisamos de alguns dias”, encerrou.

Desde que foi anunciado como piloto da Marussia, Razia em momento algum divulgou quais são as empresas que o patrocinam na F1. Tampouco disse qual delas foi a responsável por ter ficado fora dos treinos em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.