F1
28/04/2018 11:57

Räikkönen reconhece que erro na volta final custou “posição muito melhor” no grid de Baku: “Eu tinha toda a velocidade”

Sexto colocado no grid do Azerbaijão, Kimi Räikkönen lamentou que um erro na volta final tenha lhe tirado a chance de conquistar uma posição “muito melhor”. Finlandês considerou que tinha a velocidade necessária para fazer um trabalho melhor
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)

Kimi Räikkönen conquistou o sexto lugar no grid de largada para o GP do Azerbaijão. O finlandês mostrou boa performance ao longo de toda a classificação desta sábado (28), mas um erro em sua volta final em Baku foi decisivo. Com 1min42s490, o #7 vai fechar a terceira fila, 0s992 mais lento que Sebastian Vettel, seu companheiro de Ferrari e pole-position.
 
Na volta final, Kimi registrou as melhores parciais nos dois primeiros setores da pista azeri, mas acabou errando na curva final e não conseguiu melhorar a marca.
Kimi Räikkönen errou em sua volta final (Foto: Ferrari)

“Eu tinha toda a velocidade, mas fiquei de lado na saída da última curva, então perdemos toda a velocidade na reta”, explicou. “Sem esse erro, eu estaria em uma posição muito melhor”, reconheceu.
 
“Mas vamos ver o que acontece amanhã”, concluiu.
 
Ao contrário dos pilotos do top-5, que vão largar com pneus supermacios, Kimi vai iniciar a quarta etapa da temporada com os ultramacios.


 
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP