Räikkönen nega que motivação seja causa de seus problemas: “Se não estivesse motivado, não estaria aqui”

Finlandês Kimi Räikkönen não gostou muito dos questionamentos sobre sua motivação para pilotar na F1, após um começo de temporada onde não tem conseguido sequer competir com o companheiro de equipe

Kimi Räikkönen ficou incomodado nesta quarta (23) com alguns repórteres que sugeriram uma possível falta de motivação do campeão mundial como possível causa para o duro início de temporada que vem tendo na volta à Ferrari.
 
O finlandês terminou mais uma vez bem atrás de Fernando Alonso na China, com a oitava colocação contra a terceira – e o pódio – do espanhol. Kimi reclamou de problemas de aderência. Na temporada, o piloto do carro #7 está apenas na 12ª colocação, com 11 pontos, versus os 41 do terceiro colocado Alonso.
Kimi Räikkönen negou que a motivação seja seu problema no ano da volta ao time onde foi campeão mundial (Foto: Getty Images)
"Não sei o motivo de sempre falarem de motivação. Se eu não estivesse motivado, não estaria aqui. É tudo que eu tenho a dizer sobre isso. Tivemos corridas ruins, o que é um infortúnio, mas é o que acontece algumas vezes. O objetivo é melhorar", esbravejou.
 
"Temos muito trabalho a fazer. Não houve uma única corrida onde estivemos felizes com tudo. As coisas têm sido complicadas até agora, mas uma vez que acumularmos mais milhagem, poderemos fazer funcionar", afirmou.
 
O reflexo de um final de semana em que Räikkönen teve sérias dificuldades para encontrar seu ritmo, enquanto Alonso andou nas primeiras posições desde o princípio, serão carregadas por três semanas, até que chegue a temporada europeia, que debuta com o GP da Espanha em 11 de maio. 

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.