Räikkönen elogia carro e desempenho, mas acha que Ferrari não obteve “resultado que merecia” no GP da Áustria

Kimi Räikkönen foi ao pódio graças ao incidente entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na volta final da corrida na Áustria. Com o resultado deste domingo (3), o finlandês empatou em número de pontos com o colega de Ferrari, Sebastian Vettel. Ambos têm agora 96 pontos e estão a 83 do líder Nico Rosberg

Kimi Räikkönen acabou sendo premiado pelo toque entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na volta final. Por conta do incidente, o finlandês pulou para o terceiro lugar e voltou ao pódio em um dia de falta de sorte da Ferrari, que viu o pneu traseiro estourar ainda na primeira fase da corrida enquanto liderava. Ainda assim, o finlandês, que vinha em estratégia diferente da do tetracampeão, andou sempre no top-5 e se viu atrás de Max Verstappen após a rodada final de pit-stops.
 
Ainda que tenha tentado impor alguma pressão final no jovem holandês, o campeão de 2007 não conseguiu a ultrapassagem. Mas acabou permanecendo à frente de um lento Rosberg na passagem derradeira da corrida austríaca deste domingo (3). 
Kimi Räikkönen foi ao pódio GP da Áustria (Foto: Beto Issa)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Kimi, na verdade, elogiou o desempenho ferrarista na pista austríaca, por isso entende que o resultado final não foi o mais justo diante do trabalho dos italianos ao longo do fim de semana. “O carro esteve bom durante todo o fim de semana”, disse o nórdico ainda no pódio. “Por isso, acho que não conseguimos aqui o que merecíamos”, completou.

"No fim, o pódio não ruim, certamente melhor que o quarto lugar", reconheceu Räikkönen. "O desempenho foi bom também, não ficamos muito atrás da Mercedes, mas, depois do pit-stop, eu fiquei em sexto e as coisas ficaram mais complicadas com o safety-car. O problema foi ter sido ultrapassado pela Red Bull, eles realmente estavam muito fortes aqui. De qualquer forma, acho que, no final, até dava também tentar passar o Max, mas as bandeiras amarelas impediram. Mas os pontos foram importantes", acrescentou.

 
E, com o bom resultado no Red Bull, Räikkönen agora empatou com Vettel em número de pontos: são 96 pontos para ambos. Kimi, entretanto, segue em quarto. A diferença entre os dois ferrarista para o líder Nico Rosberg é de 96 pontos.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.