Räikkönen e Verstappen culpam Bottas por acidente na largada do GP da Espanha, que se defende: “Não foi de propósito”

A largada do GP da Espanha deste domingo (14) foi marcada por um salseiro. Na curva 1 Valtteri Bottas espremeu e tocou Kimi Räikkönen, que sem espaço foi para cima de Max Verstappen e o acertou. Os titulares da Ferrari e Red Bull acabaram abandonando e culpando o finlandês pelo acidente

 
O GP da Espanha deste domingo (14) teve uma largada bastante movimentada. Assim que as luzes se apagaram no circuito de Barcelona, Kimi Räikkönen, Valtteri Bottas e Max Vestappen acabaram se envolvendo em um acidente.
 
Na curva 1 o titular da Mercedes acabou espremendo o finlandês da Ferrari, que encontrou e acertou o holandês da Red Bull. Pior para a dupla dos carros #7 e #33, que tiveream de abandonar a prova sem nem uma volta completada. Ao menos o abandono de Kimi rendeu uma das melhores cenas deste domingo.
 
Já fora da pista, o campeão de 2007 apontou o dedo para o rival compatriota. “Tudo começou quando fui acertado na parte traseira do meu carro, do lado direito. É claro que você não consegue controlar muito após isso”, explicou.
Kimi Räikkönen abandonou já na largada (Foto: Reprodução/TV)
“Então nos juntamos a Max, mas tudo começou com o primeiro toque. O que poderia fazer? Eu fiz uma boa largada, fui bloqueado por Bottas na reta, então nos tocamos e minha corrida terminou ali”, seguiu.
 
Max acompanhou o discurso do ‘homem de gelo’.  “Acredito que você claramente pode ver o que aconteceu. Valtteri acertou Kimi e então, foi difícil para o Räikkönen controlar o carro, e ele acabou batendo em mim”, disse.
 
“Normalmente três carros na curva 1 é difícil, sempre muito apertado. Foi uma falta de sorte. Quando você está do lado de fora sabe que é complicado, eu estava abrindo espaço, mas então uma Ferrari me acertou. Faz parte da corrida”, completou.
 
Por sua vez, Valtteri procurou se defender dos ataques, dizendo que não foi intencional. “Não foi de propósito, é uma pena que colidimos, foi apenas um pequeno toque na verdade”, encerrou.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.