Räikkönen admite que fase da Ferrari “é dolorosa” e prega trabalho duro para reagir na temporada

Kimi Räikkönen reconheceu que a fase da Ferrari não é das melhores. O finlandês, que terminou a primeira parte do campeonato à frente de Sebastian Vettel, entende que o time não foi rápido o bastante no GP da Alemanha, que resultou na queda dos italianos para o terceiro lugar do Mundial de Construtores, sendo superados pela Red Bull. Ao falar sobre superar os taurinos e a Mercedes, o ‘Homem de Gelo’ resumiu: “Não vai ser fácil”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari não tem mais como esconder a má fase. Sobretudo depois de ter sido superada pela Red Bull no Mundial de Construtores. A equipe italiana, que começou 2016 sonhando em superar a Mercedes e projetando até mesmo a vitória no GP da Austrália, o primeiro do campeonato, ainda não subiu no topo do pódio e, após o GP da Alemanha, realizado no último domingo (31), caiu para o terceiro lugar, ficando atrás da Mercedes e também da Red Bull. Para Kimi Räikkönen, é doloroso ver a Ferrari nesta situação, mas não há muito o que fazer, a não ser trabalhar duro.
 
“Não fomos rápidos o bastante. Simples assim, infelizmente”, reconheceu o piloto, que ainda tem o alento de ter terminado a primeira parte do campeonato à frente do seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. Kimi tem 122 pontos, dois a mais em relação ao tetracampeão.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Räikkönen se mostrou frustrado com a atual fase da Ferrari na F1 (Foto: Getty Images)
“Espero que nós possamos encontrar algumas ferramentas para esperar lutar com as duas equipes [Mercedes e Red Bull] mais tarde. Não vai ser fácil”, disse o finlandês de 36 anos, o piloto mais velho em atividade na F1.
 
Realista, Räikkönen sabe que só mesmo muito trabalho para entender a fase da equipe vai ajudar a dar a volta por cima após um primeiro semestre abaixo das expectativas. “Todo mundo pode ver onde nós terminamos, e obviamente é doloroso para todos nós. Mas é como as coisas estão sendo agora, então nós só tempos de trabalhar duro e melhorar”, comentou.
 
Durante entrevista coletiva em Hockenheim, o ‘Homem de Gelo’ foi perguntado se estava otimista para o retorno da temporada. A primeira corrida do segundo semestre acontece em Spa-Francorchamps, onde o nórdico já venceu quatro vezes. 
 
“Não muito. Lá é um layout completamente diferente deste aqui, então pode ser diferente. Mas certamente vamos ter de trabalhar duro para chegar aonde queremos estar. Vamos ver onde estamos, mas nós precisamos melhorar”, disse o piloto, sem fazer grandes projeções.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, ao comentar sobre o que fez a Ferrari terminar atrás da Red Bull na Alemanha, Kimi disse que os pneus desempenharam um papel decisivo.

 
“Estava esperando os pneus durarem um pouco mais, por isso foi um pouco complicado. Não foi tão ruim quando nós tínhamos o primeiro jogo de pneus, então eles caíram rapidamente. Precisamos de mais downforce para ir mais rápido, e isso faz toda a diferença para a vida útil do pneu. Mas aqui parece que faltou velocidade como um todo. Há momentos em que nós pudemos ser muito rápidos na corrida, mas isso não durou o bastante”, concluiu.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.