Räikkönen admite dúvida sobre desempenho da F14T: “Em termos de velocidade, não sei onde estamos”

Kimi Räikkönen está satisfeito com a confiabilidade do carro da Ferrari, mas não tem certeza de quais posições disputará quando a F1 chegar à Austrália para o primeiro GP

A pré-temporada do Mundial de F1 deixa em dúvida até mesmo quem tem todas as informações possíveis sobre o desempenho de um carro. Kimi Räikkönen, por exemplo, não sabe em que nível a Ferrari será capaz de andar quando a categoria chegar a Melbourne para o primeiro GP do ano, em 16 de março.

O finlandês, de volta a Maranello após cinco anos, se disse satisfeito com a confiabilidade da F14T. Contudo, não ficou impressionado com os tempos de volta que pôde virar na semana de testes da F1 no Bahrein.

Kimi fez 1min36s718 em sua melhor volta no último sábado, 3s435 mais lento que o ponteiro, Nico Rosberg.

Kimi Räikkönen e a Ferrari nos pits de Sakhir (Foto: Getty Images)

“Nós realmente não impressionamos no nosso tempo de volta, mas vamos ver exatamente onde estamos na Austrália. Do ponto de vista da confiabilidade, estamos OK, mas, em termos de velocidade, não sei onde estamos”, declarou o campeão mundial.

O motor, na visão do piloto, rendeu bem nos testes. “A potência, vamos ter que ver na próxima semana, mas não é nenhum grande problema”, disse.

É preciso trabalhar, também, no acerto do chassi. “Ainda há pequenas coisas que queremos melhorar e vamos entender um pouco as mudanças e o que o carro vai fazer. Está tudo OK no momento, mas queremos melhorar e ainda há um longo caminho para percorrer antes do início da temporada”, alertou.

“Obviamente, tudo está diferente neste ano, então estamos tentando aprender. Na próxima semana, podemos juntar tudo e ver onde estamos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.