Quinto colocado, Alonso crê em pódio e classifica Cingapura como "melhor final de semana" da Ferrari no ano

Fernando Alonso andou na frente em dois dos três treinos livres e vai largar na quinta colocação. Poderia parecer uma decepção, mas na real situação de Ferrari e Alonso, é na verdade digno de deixar "gosto doce na boca"

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Talvez não tenha sido a melhor das hipóteses que Fernando Alonso vislumbrou em termos de colocação após pontear dois dos três treinos livres, mas a quinta colocação a 0s226 do pole Lewis Hamilton, neste sábado (20), mostrou um avanço da Ferrari.

 
O próprio Alonso classificou os dois primeiros dias de atividades em Marina Bay como "o melhor fim de semana" da equipe de Maranello até aqui na temporada 2014. E embora a segunda fila não tenha sido possível, com as Red Bull mais rápidas, a largada do lado limpo da pista agrada o asturiano.
Fernando Alonso esquenta as mãos para a corrida (Foto: Getty Images)
"Está sendo nosso melhor final de semana. Temos um gosto doce na boca depois dessa classificação, e creio que o pódio é possível. Sair do lado limpo da pista também nos dá alguma vantagem", falou.
 
"As características deste circuito nos ajudam, com 0s005 de melhora eu poderia ter ficado na segunda fila, que era o objetivo. E com 0s2 melhor, a pole. Se me dissessem isso ontem, não acreditaria sem duvidar", contou.
 
"A chave será a degradação dos pneus. É um circuito duro, a estratégia também será muito importante. A verdade é que foi incrível como respondemos no Q3. Temos que dar o máximo na corrida", encerrou.

O GP de Cingapura tem sua largada às 9h (de Brasília) do domingo.

#GALERIA(5076,81643)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.