Quarto colocado no TL2, Räikkönen ressalta "dia positivo" após ficar à frente de Rosberg, Vettel e Williams

Kimi Räikkönen andou na sétima colocação no TL1 mesmo com superaquecimento de freios, mas no TL2, com novos ajustes, campeão mundial de 2008 colocou ponto de exclamação no bom dia da Ferrari

A sexta (19) de treinos livres em Marina Bay foi positiva para a Ferrari, com Fernando Alonso liderando o TL1 e ficando na segunda colocação no TL2, e com Kimi Räikkönen andando na frente de Sebastian Vettel, Nico Rosberg, as Williams e as McLaren, anotando o quarto melhor tempo do TL2.

 
O sétimo posto do primeiro treino livre refletiu mais do trabalho para fazer ajustes na F14 T e superaquecimento dos freios que sofreu o carro #7. Já no TL2, com algumas mudanças no setup, Räikkönen andou rápido, ficando a cerca de 0s5 de Lewis Hamilton.  
Kimi Räikkönen foi bem no primeiro dia em Marina Bay (Foto: Getty Images)
"No geral, foi um dia positivo, ainda que, como geralmente acontece, não tenha havido espaço para desenvolvimento. Na primeira sessão, concentramos em analisar diferentes soluções de ajustes, e em meu primeiro jogo de pneus macios consegui fazer uma boa volta. Depois, infelizmente alguns problemas técnicos evitaram que eu tirasse mais do segundo jogo de pneus", disse. 
 
"Ao fim da sessão, tive problema com o superaquecimento dos freios, mas a equipe conseguiu resolver rápido e preparar o carro para o TL2. As mudanças feitas no setup melhoraram o controle do carro, e com pneus supermacios, havia muita aderência", encerrou. 
 
O final de semana é retomado com o TL3, neste sábado, às 7h (de Brasília). A classificação começa às 10h. O GP de Cingapura tem largada às 9h do domingo.

#GALERIA(5075,81600)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.