Quarto após largar em 16º no GP da Itália, Ricciardo comemora ultrapassagens: “Foi divertido”

Daniel Ricciardo largou na parte de trás do grid, mas isso não o impediu de fazer uma bela apresentação em Monza. O piloto, que se vê como “Sr. Ultrapassagem” na Itália, cruzou a linha de chegada em quarto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo ignorou os problemas de potência do motor Renault e fez uma corrida digna de aplausos em Monza. Depois de largar em 16º neste domingo (3), consequência da troca de peças do carro, o australiano fez tudo certinho e cruzou a linha de chegada em quarto lugar. Mesmo sem pódio, Ricciardo vê o alto número de ultrapassagens como motivo para comemorar.
 
“A gente estava se aproximando do pódio”, disse Ricciardo, recordando a tentativa de atacar Sebastian Vettel. “Estávamos 1s mais rápidos do que o Seb a cada volta, mas aí ele conseguiu aumentar um pouco [a potência do motor], e eu também estava usando tudo que meus pneus tinham. Foi divertido. Definitivamente fiz algumas boas ultrapassagens. Espero que a gente tenha criado alguns dos melhores momentos do ano”, seguiu.
 
Em outra entrevista, Ricciardo deixou a modéstia de lado e foi claro: “Sim, hoje eu fui o Sr. Ultrapassagem”.
Magnussen foi uma das diversas vítimas de Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A corrida combativa de Ricciardo foi beneficiada pela estratégia de pneus. O australiano largou com macios, foi o último a parar, e foi para as últimas voltas com supermacios novos. Com vantagem na borracha, Daniel fez uma bela ultrapassagem sobre Räikkönen, o que rendeu o quarto lugar.
 
“Eu dou crédito ao Kimi pela disputa limpa e justa. Mas eu tentaria aquela manobra em cima de qualquer um, para ser sincero. Eu sabia que, conforme eu escalava o pelotão, mais difícil seria ultrapassar”, considerou.
 
O resultado leva Ricciardo aos 144 pontos. O piloto é o quarto colocado na classificação do campeonato.
 
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.