Punido em 30 posições, Alonso abre mão de chances na classificação para guardar pneus “e começar corrida no ataque”

Fernando Alonso vai fazer do sábado um laboratório no TL3 e apenas entrará na pista no Q1, no que depender dele. Com as 30 posições de punição que tem, não quer desperdiçar pneus no treino classificatório já que largará no fim da fila de qualquer forma. Em vez disso, quer rock 'n roll logo que as luzes verdes forem acionadas no domingo pela manhã

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com mais 30 posições de punição na sacola, Fernando Alonso entra no final de semana do GP da Malásia pensando de forma inteiramente diferente de todos os outros pilotos do grid. Após o bom começo dele e da McLaren nos primeiros treinos livres desta sexta-feira (30), Alonso deixou clara a intenção de não olhar muito para a classificação do sábado.

 
Em declaração dada ao jornal espanhol 'Marca', o piloto da McLaren afirmou que não pretende avançar além do Q1 do treino classificatório. Sua punição é pesada demais, e o esforço se mostraria em vão. Em vez disso, enquanto a McLaren quer ir o mais longe que der com Jenson Button, Alonso espera abandonar no Q1 e guardar seus jogos de pneus para começar a corrida já no ataque – e uma chuvinha não faria mal.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Não esperamos participar do Q3 ou do Q2, somente do Q1. Tentaremos guardar todos os pneus novos possíveis para atacar sem parar na corrida", contou.

 
"Vamos tentar o Q3 com Jenson mais que comigo, porque, como digo, vamos enfrentar a classificação praticamente sem competir. Espero que consigamos ir ao Q3 com o outro carro e terminemos a corrida com os dois nos pontos. Também esperamos algo de chuva. Não sei se afetará a classificação ou a corrida, mas seria bom para nós saindo tão atrás", disse.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)
Assim, Fernando se valeu da sexta para testar o motor que a Honda vai colocar na McLaren para o final de semana que vem, do GP do Japão. Na Malásia, ainda terá uma unidade de força velha, possivelmente a que usou em Monza, mas com turbo e MGUH novos.
 
"Ainda está por decidir, mas estou feliz de como o dia foi. Ainda mais dos testes que fizemos. Nem tanto pelo resultado, mas porque demos um bom número de voltas e muitos testes que deram certo", avaliou.
 
Por fim, o bicampeão mundial elogiou o novo asfalto de Sepang. Muito mais veloz e com bastante aderência, ficou mais divertido para os pilotos, segundo Alonso.
 
"O novo asfalto foi boa notícia. Como dissemos ontem, esperávamos que fosse mais rápido e também menos irregular – e assim foi. Ano passado acredito que anotamos 1min42, enquanto hoje andamos em 1min36s. Então ganhamos 6s em um ano. O carro melhorou 2s ou 3s, mas os outros 3s vêm grátis pela pista. É uma boa sensação quando há tanta aderência, e acredito que todos os pilotos se divertiram mais", encerrou.
 
O TL3 acontece às 3h (de Brasília) do sábado; já a classificação, tem partida às 6h.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.