Projetista da Red Bull diz que Ricciardo vai sofrer punição no grid por troca de elementos do motor no Canadá

Adrian Newey, o projetista da Red Bull confirmou que Daniel Ricciardo irá carregar ao menos dez posições de punição para o grid de largada do GP do Canadá, porque o motor de recuperação de energia precisa ser trocado. Como a bateria ainda pode precisar de substituição também, o problema do australiano pode aumentar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O fim de semana de Daniel Ricciardo no Canadá já se complicou mesmo que a F1 ainda não tenha chegado a Montreal. O motivo é a confirmação, vinda direto do projetista da Red Bull, Adrian Newey, de que o australiano terá que encarar punições. 

 
Newey confirmou que o peso que o GP de Mônaco teve na unidade de força da Renault foi grande demais e custou. Segundo Newey, a Red Bull já sabe coisas que terão de ser modificadas e ainda aguarda confirmações sobre outras, então não sabe confirmar quantas posições Ricciardo vai perder. Mas que vai perder algumas, segundo ele, é certeza.
 
"Ele [Ricciardo] vai definitivamente perder algumas punições em Montreal. Ainda não temos confirmação de quantas serão", afirmou em entrevista à agência de notícias Reuters.
 
"Uma das coisas [sendo avaliadas] é se a bateria estava danificada em Mônaco ou não, então até sabermos isso da Renault não teremos certeza do que vamos enfrentar", explicou. "O MGU-K [motor de geração de energia] definitivamente vai render uma punição", garantiu. Desta forma, o #3 perderá ao menos dez posições no grid de largada.
 
O motor de recuperação de energia, que parou de funcionar no carro de Ricciardo durante a vitória em Mônaco, é algo que certamente não repetirá ação no Canadá. Newey foi questionado sobre a possibilidade de a Renault consertar a parte, mas brincou dizendo ser impossível. 
Daniel Ricciardo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Eu duvido muito, considerando que pegou fogo e virou um destroço incendiado e destruído. Ficaria bem surpreso com isso [a recuperação da peça]", falou.
 
Com relação a uma atualização vinda da Renault para dar mais potência à unidade, confirmou que a Red Bull vai usar, mas negou que a diferença seja tão significativa.
 
"É mais ou menos 1% [mais potência], que é 0s01 mais rápido. Vale a pena ter, mas não é vida ou morte", encerrou.
 
A F1 chega ao Canadá para a próxima etapa do campeonato, neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.