Procurando emprego para 2014, Montoya não descarta voltar à F1 pela Lotus: “Pensei nisso”

O colombiano Juan Pablo Montoya está estudando possibilidades para a temporada 2014 e confessou que pensa em um eventual retorno para a F1 pela Lotus

Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Empresário de Massa confirma que vaga na Lotus é prioridade
Webber diz que Räikkönen vai esquentar banco para Vettel na Ferrari
Ferrari também 'rouba' chefe de aerodinâmica da Lotus

A relação entre Juan Pablo Montoya e a F1 pode ser reatada. Ou, ao menos, o colombiano pensa nisso. Falando a jornalistas durante a apresentação da Corrida das Estrelas, organizada pela fundação do piloto, ele não descartou voltar para a Europa e correr a temporada 2014 do Mundial com a Lotus, que perderá Kimi Räikkönen para a Ferrari no fim deste ano.

Montoya deixou a F1 em 2006, após cinco temporadas e meia com as equipes Williams e McLaren. Desde então, compete na Nascar com a Ganassi, porém, já sabe que não terá seu contrato renovado para o próximo ano.

Montoya estreou na F1 com a Williams em 2001 (Foto: Michael Cooper/LAT Photographic)

Muito tem se falado sobre uma eventual ida do ‘gorducho’ para a Indy, mas ele não fugiu da raia quando perguntado sobre a vaga da Lotus. “Pensei nisso. Não sei o que vai acontecer, na verdade. De pronto, sim, mas tenho que considerar minha família, que teria que se mudar para a Europa”, afirmou.

Vencedor de sete GPs na F1, Montoya ressaltou que o importante é estar em um carro com o qual possa brigar pelas primeiras posições.

“O que sempre disse é que quero estar em um carro vencedor, em um carro onde eu possa brigar, assim estaria feliz”, declarou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.