Pressionado, Vettel alfineta e diz ser difícil “sair do buraco que foi cavado por anos de fracasso” na Ferrari

Sebastian Vettel se recusou a desistir da disputa do campeonato 2016 da F1, mas disse que as dificuldades que a Ferrari vem enfrentando são difíceis, principalmente depois de tantos anos de fracasso

Sebastian Vettel ainda não desistiu da temporada 2016 e vê o copo meio cheio, apesar da larga vantagem de Nico Rosberg e da Mercedes neste início de campeonato. Enquanto o filho de Keke venceu todas as quatro corridas do Mundial até aqui, o tetracampeão se viu às voltas com problemas de confiabilidade da Ferrari e incidentes que atrapalharam sua tentativa de alcançar os prateados. 
 
Mas falando sobre as dificuldades que vem enfrentando desde que trocou a Red Bull por Maranello no ano passado, Vettel deu uma alfinetada e afirmou que os fracassos recentes da equipe italiana também são difíceis de superar e que leva tempo até colocar tudo em ordem. A verdade é que a equipe vermelha está sob pressão. O presidente Sergio Marchionne já expressão insatisfação e espera ver a esquadra vencer neste fim de semana na Espanha.
Sebastian Vettel vê luz no fim do túnel (Foto: Getty Images)
"Nós não podemos ser influenciados por situações boas ou ruins. Não é fácil sair do buraco que foi cavado por anos de fracasso", reconheceu o alemão de 28 anos, lembrando que a esquadra vermelha não ganha um título desde 2007, quando Kimi Räikkönen conquistou seu primeiro campeonato.
 
"Temos de esperar, porque o mais difícil na F1 é construir uma nova equipe. Por isso, é importante continuar a trabalhar juntos", completou o tetracampeão.
 
Até o momento, Sebastian tem uma desvantagem de 67 pontos para o líder Rosberg, mas acredita que ainda é cedo para desistir do campeonato. "Tivemos apenas quatro de 21 corridas na temporada. Não me lembro de qualquer piloto ter vencido o título após quatro provas. Por isso, é cedo para falar alguma coisa", acrescentou o ferrarista.
 
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.