Por recuperação mais rápida, presidente da Ferrari promove novas mudanças e diminui burocracias

O presidente Luca di Montezemolo, mais ativo no dia-a-dia da equipe, resolveu reduzir o número de consultores da equipe para evitar que as decisões tomadas demorem a surtir efeito

A Ferrari está bem a fim de recuperar o terreno bastante perdido nesta temporada — e nas últmas — para tentar competir de igual para igual com a Mercedes. Segundo um comunicado no site da Ferrari nesta quinta-feira (24), o presidente Luca di Montezemolo já deu início a uma nova restruturação na equipe para que não se perca tempo demasiado. Sem falar em nomes e pessoais, a ideia do dirigente é "cortar burocracias".

Depois de trazer Marco Mattiacci para o lugar de Stefano Domenicali, que, oficialmente, pediu demissão de seu cargo de chefe de equipe, Montezemolo passou a ter mais influência e atividades. A partir de agora, a ordem na Ferrari é simplificar a estrutura do staff e evitar que as decisões sejam demoradas a tomar para que as evoluções necessárias não passem por uma série de pessoas até serem autorizadas. Assim, a Ferrari decidiu por bem cortar o número de consultores.

Luca di Montezemolo promove mais mudanças na Ferrari (Foto: Getty Images)

Ainda, Montezemolo criou de PAC da Ferrari, em que os fornecedores externos da Ferrari acelerem na entrega de novas partes e peças para o time italiano. "O objetivo destas mudanças é que a Ferrari reaja mais rapidamente e esteja pronta para fornecer o maior número de informação possível para seus pilotos durante as simulações de corrida, mas, acima de tudo, toda vez em que forem para a pista", informou a nota.

Fernando Alonso conseguiu seu primeiro pódio no ano na etapa do último fim de semana na China, chegando longe das Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg e pouca coisa à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull. O espanhol tem 41 pontos, seis a menos do que tinha no ano passado nesta altura do campeonato. 

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da Espanha


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.