Por precaução, Ferrari decide trocar caixa de câmbio, e Vettel perde cinco posições no grid para GP da Áustria

A Ferrari optou pela cautela na Áustria. Depois de descobrir que a caixa de câmbio do carro de Sebastian Vettel poderia apresentar falhas durante o fim de semana, o time vermelho se antecipou e trocou. A mudança, no entanto, implica em uma punição: o tetracampeão vai perder cinco posições no grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sebastian Vettel vai mesmo perder cinco posições no grid de largada para o GP da Áustria, que será disputado neste domingo. A Ferrari adotou uma postura cautelosa e decidiu trocar a caixa de câmbio do carro do piloto alemão. 

 
Na verdade, o sistema de transmissão não havia apresentado qualquer problema na etapa do Azerbaijão, realizada há quase duas semanas, mas, depois de uma investigação mais aprofundada no Red Bull Ring neste fim de semana, o time italiano descobriu que o câmbio poderia apresentar alguma falha durante a prova.

Portanto, ao optar pela precaução, a esquadra vermelha não vai escapar da sanção, que obedece ao regulamento esportivo da F1. De qualquer forma, Vettel deve sofrer menos com a queda no grid, principalmente por conta da natureza veloz da pista austríaca, que possui muitos pontos de ultrapassagem, situação que pode facilitar uma recuperação durante a corrida, a nona da temporada 2016 do Mundial.

O GP DA ÁUSTRIA DE F1

Rosberg lidera segundo treino atrapalhado por temporal em SpielbergQuer participar do Fantasy da F1, concorrer a prêmios e se inscrever GRÁTIS?

Sebastian Vettel vai perder cindo posições no grid da Áustria (Foto: Ferrari)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além da caixa de câmbio, a Ferrari também decidiu fazer mudanças em sua unidade de potência e acabou usando mais uma ficha de desenvolvimento para aprimorar o desempenho no traçado da Red Bull. Entende-se que essa ficha tenha sido usada nos sistemas de reaproveitamento de energia do motor.
 
Assim, agora a esquadra de Maranello tem apenas três fichas para usar até o fim da temporada. A Renault é a equipe com mais fichas restantes – são 21 no total. Em seguida, aparece a Honda, com 12 e a Mercedes, com 11. Ao todo, a FIA permitiu neste ano 32 fichas de desenvolvimento para cada uma das fabricantes de motores da F1.

Nos treinos de hoje, Vettel acabou rodando no fim do TL2. Nada que fizesse o alemão se importar muito, no entanto. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações do GP da Áustria em TEMPO REAL.


determinarTipoPlayer(“15914014”, “2”, “0”);
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.