Por mais ultrapassagens, FIA muda regulamento e prevê carros até 1s5 mais lentos na temporada 2019 da F1

Tentando frear a diminuição de ultrapassagens, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai promover outra mudança aerodinâmica na F1. Assim, a expectativa é que os carros fiquem até 1s5 mais lentos por volta em 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) revelou que espera que os carros da F1 fiquem até 1s5 mais lentos por volta dos que os modelos atuais no próximo ano. Tentando aumentar o número de ultrapassagens, a entidade máxima do esporte vai fazer uma nova modificação aerodinâmica.
 
Diretor-técnico de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis reconheceu que é difícil prever a evolução de cada um dos times, mas apontou mudança na performance do carro.
F1 vai mudar regulamento para facilitar ultrapassagens (Foto: Renault)
“Nós esperamos que essa mudança de regulamento seja, aproximadamente, metade do caminho para um terço menos de performance do que o delta entre 16 e 17, então esperamos perder talvez cerca de 1s5”, explicou Tombazis. “É um pouco difícil prever exatamente o tamanho do desenvolvimento que os times vão fazer, mas nós, certamente, esperamos perder performance”, seguiu.
 
Nos últimos anos, os pilotos têm reclamado da dificuldade de seguir os carros, o que causou um impacto no número de ultrapassagens das corridas. A nova mudança no código aerodinâmico, então, tem por objetivo tornar as corridas mais empolgantes.
 
“Nós convidamos os times a fazerem suas próprias simulações. A maioria dos times participou desta iniciativa e nós somos muito gratos pelo apoio deles”, falou Tombazis. “Claramente, todos os times fizeram coisas diferentes e a gama de resultados vai de benefícios pequenos a grandes”, contou.
 
“Não teve nenhum resultado que mostrou a piora de qualquer característica. Nossa expectativa, se não fizéssemos essa mudanças de regulamento, é que para 2019 e 20, ficaria gradualmente pior [ultrapassar]. Então parte desta mudança de regra é para parar isso”, completou.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.