F1
10/05/2018 11:15

Por mais ultrapassagens, FIA muda regulamento e prevê carros até 1s5 mais lentos na temporada 2019 da F1

Tentando frear a diminuição de ultrapassagens, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai promover outra mudança aerodinâmica na F1. Assim, a expectativa é que os carros fiquem até 1s5 mais lentos por volta em 2019
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) revelou que espera que os carros da F1 fiquem até 1s5 mais lentos por volta dos que os modelos atuais no próximo ano. Tentando aumentar o número de ultrapassagens, a entidade máxima do esporte vai fazer uma nova modificação aerodinâmica.
 
Diretor-técnico de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis reconheceu que é difícil prever a evolução de cada um dos times, mas apontou mudança na performance do carro.
F1 vai mudar regulamento para facilitar ultrapassagens (Foto: Renault)
“Nós esperamos que essa mudança de regulamento seja, aproximadamente, metade do caminho para um terço menos de performance do que o delta entre 16 e 17, então esperamos perder talvez cerca de 1s5”, explicou Tombazis. “É um pouco difícil prever exatamente o tamanho do desenvolvimento que os times vão fazer, mas nós, certamente, esperamos perder performance”, seguiu.
 
Nos últimos anos, os pilotos têm reclamado da dificuldade de seguir os carros, o que causou um impacto no número de ultrapassagens das corridas. A nova mudança no código aerodinâmico, então, tem por objetivo tornar as corridas mais empolgantes.
 
“Nós convidamos os times a fazerem suas próprias simulações. A maioria dos times participou desta iniciativa e nós somos muito gratos pelo apoio deles”, falou Tombazis. “Claramente, todos os times fizeram coisas diferentes e a gama de resultados vai de benefícios pequenos a grandes”, contou.
 
“Não teve nenhum resultado que mostrou a piora de qualquer característica. Nossa expectativa, se não fizéssemos essa mudanças de regulamento, é que para 2019 e 20, ficaria gradualmente pior [ultrapassar]. Então parte desta mudança de regra é para parar isso”, completou.
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO


Últimas Notícias
sexta-feira, 25 de maio de 2018
Indy
Indy
Copa Truck
Copa Truck
Endurance
Copa Truck
F1
Indy
Copa Truck
F2
Indy
Copa Truck
Indy
Indy
Copa Truck
Galerias de Imagens
Facebook