Polícia da França abre investigação criminal para apurar suposto furto do prontuário de Schumacher em Grénoble

Polícia da França abriu uma investigação criminal na última sexta-feira (20) para apurar o suposto furto do prontuário médico de Michael Schumacher no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble

A polícia francesa abriu uma investigação criminal para apurar o suposto furto do prontuário médico de Michael Schumacher do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, onde o ex-piloto permaneceu por mais de seis meses após um sério acidente de esqui nos Alpes Franceses.
 
Em entrevista à agência de notícias francesas AFP, Jean-Yves Coquillar, promotor de Grénoble, revelou que a investigação foi aberta na última sexta-feira (20), após uma queixa do hospital.
Centro Hospitalar Universitário de Grénoble investiga se foi alvo da ação de hackers (Foto: AP)
“Por enquanto, nada é certo neste caso”, disse Coquillar. “O autor, ou autores deste furto, contataram alguns jornalistas franceses, suíços e alemães. Um indivíduo, que se comunicou via e-mail, está pedindo 60 mil francos suíços (cerca de R$ 148 mil) por um documento de várias dezenas de páginas que mostram tudo que aconteceu em Grénoble durante a internação de Michael Schumacher”, continuou. 
 
De acordo com o promotor, partes destes documentos foram encaminhadas via e-mail para mostrar que eram autênticos.
 
Segundo a AFP, uma fonte próxima à investigação disse que o documento parece ser um resumo escrito pelos médicos que cuidaram de Schumacher por conta da transferência do heptacampeão para a Suíça.
 
A polícia está investigando as pessoas que tinham acesso ao prontuário e o hospital investiga se foi vítima de hackers. 
 
Em um comunicado divulgado na última segunda-feira, Sabine Kehm, porta-voz da família Schumacher, afirmou que o prontuário tinha sido furtado e estava sendo vendido. A assessora de imprensa reforçou que trata-se de um documento confidencial e ameaçou processar quem divulgar as informações contidas no documento
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.