Pole surpreendente de Hamilton, Ferrari em apuros e Alonso no Q3: os melhores momentos da classificação na Espanha

A F1 viveu uma classificação atípica, apesar da pole-position de Lewis Hamilton. A Ferrari enfrentou problemas com os pneus supermacios e teve de buscar os macios para conseguir garantir a segunda fila do grid. Já Fernando Alonso levantou a torcida ao disputar o Q3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A classificação da F1 no Circuito da Catalunha aconteceu sob temperaturas mais baixas que a sexta-feira de treinos livres, e isso se refletiu na performance dos pneus. A Mercedes se deu melhor com os supermacios, enquanto a Ferrari se viu em apuros e teve de buscar os macios para assegurar a segunda fila. A Red Bull, terceira força do Mundial, ficou longe das rivais em desempenho, mas sai na terceira fila do grid. Quem também ganhou aplausos foi Fernando Alonso, que foi ao Q3 pela primeira vez no ano e larga em oitavo no domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.