Pole pela quarta vez em 2018, Vettel elogia mudanças da Ferrari e diz que “dava para ser melhor” sem erro na última volta

Sebastian Vettel encheu a Ferrari de elogios pelas mudanças feitas no carro após uma sexta-feira irregular no Canadá. Neste sábado (9), ao contrário, se deparou com um carro em ótimo acerto e fez a pole mesmo se fazer o melhor que podia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel ignorou o domínio completo de Max Verstappen nos três treinos livres e, quando a hora de decisão chegou no treino de classificação deste sábado (9), cravou a pole-position para o GP do Canadá. Vettel anotou 1min10s764 e se manteve longe dos problemas de alguns de seus rivais. Foi o suficiente em Montreal.

 
O tetracampeão mundial admitiu que não estava na mesma sintonia que o carro da Ferrari na sexta-feira, mas exaltou o trabalho da equipe de ajustar o monopostos ao seu gosto. Durante o treino classificatório, tudo estava em perfeita ordem. 
 
"Fiz o trabalho. Ontem nós estávamos com alguns problemas, eu não estava feliz com o carro e tivemos alguns problemas. Eu não estava conseguindo entrar no ritmo", disse.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
"Hoje nós mudamos. O carro estava incrível, ficava mais rápido a cada momento. Em minha volta final, cometi um pequeno erro, acho que dava para melhorar um pouco mais. Mas foi fantástico. Agradeço ao time por consertar o carro ontem depois que eu bati no muro", encerrou.
 
A vantagem de Vettel para Valtteri Bottas, o segundo colocado, foi de apenas 0s093. A largada para o GP do Canadá está marcada para as 15h (de Brasília). 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.