F1
09/06/2018 16:12

Pole pela quarta vez em 2018, Vettel elogia mudanças da Ferrari e diz que “dava para ser melhor” sem erro na última volta

Sebastian Vettel encheu a Ferrari de elogios pelas mudanças feitas no carro após uma sexta-feira irregular no Canadá. Neste sábado (9), ao contrário, se deparou com um carro em ótimo acerto e fez a pole mesmo se fazer o melhor que podia
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro

Sebastian Vettel ignorou o domínio completo de Max Verstappen nos três treinos livres e, quando a hora de decisão chegou no treino de classificação deste sábado (9), cravou a pole-position para o GP do Canadá. Vettel anotou 1min10s764 e se manteve longe dos problemas de alguns de seus rivais. Foi o suficiente em Montreal.
 
O tetracampeão mundial admitiu que não estava na mesma sintonia que o carro da Ferrari na sexta-feira, mas exaltou o trabalho da equipe de ajustar o monopostos ao seu gosto. Durante o treino classificatório, tudo estava em perfeita ordem. 
 
"Fiz o trabalho. Ontem nós estávamos com alguns problemas, eu não estava feliz com o carro e tivemos alguns problemas. Eu não estava conseguindo entrar no ritmo", disse.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
"Hoje nós mudamos. O carro estava incrível, ficava mais rápido a cada momento. Em minha volta final, cometi um pequeno erro, acho que dava para melhorar um pouco mais. Mas foi fantástico. Agradeço ao time por consertar o carro ontem depois que eu bati no muro", encerrou.
 
A vantagem de Vettel para Valtteri Bottas, o segundo colocado, foi de apenas 0s093. A largada para o GP do Canadá está marcada para as 15h (de Brasília). 

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook