Pole em Austin, Vettel prega cautela e diz que meta é assegurar Mundial de Construtores no domingo

Mesmo na pole, Sebastian Vettel evitou falar sobre a possível conquista do tricampeonato já neste domingo e afirmou que a meta é assegurar o Mundial de Construtores

 

► Confira as melhores imagens da F1 neste sábado em Austin

Sebastian Vettel conquistou neste sábado (17) a pole-position para o GP dos Estados Unidos de F1. O germânico confirmou a supremacia apresentada nas sessões livres anteriores e anotou seu melhor giro em 1min35s657, 0s190 à frente de Lewis Hamilton, que completa a primeira fila. 

 
Apesar do ótimo ritmo e podendo faturar seu terceiro título seguido já em Austin, Vettel evitou falar sobre a definição do Mundial e disse que a Red Bull vai focar em seu próprio desempenho, sem pensar nos adversários. 
Satisfeito com a pole, Vettel evitou falar em título neste domingo (Foto: Getty Images)
“Não há muito que sentir. Temos de cuidar de nós mesmos”, disse Vettel. “Estou feliz que tivemos uma sessão tranquila, sem problemas. Ontem a tarde não foi ideal, mas essas coisas podem acontecer e devem acontecer outra vez”, previu. 
 
“A melhor estratégia é manter nossa cabeça baixa e tentar fazer o nosso melhor”, defendeu. “Estou muito feliz com o resultado, mas até agora ninguém marcou ponto algum”, lembrou.
 
Mesmo cauteloso, Sebastian afirmou que a meta para a corrida deste fim de semana é garantir o título de construtores para a Red Bull. 
 
“Vimos na última corrida como as coisas podem mudar rapidamente e começar do fundo lhe dá oportunidades. Vamos focar na nossa corrida e amanhã a meta é garantir o título de construtores para a equipe”, relatou. 
 
Ainda, o bicampeão garantiu que os problemas enfrentados durante o segundo treino livre não irão afetar sua performance no GP dos Estados Unidos. 
 
“Na verdade, não”, afirmou. “Os rapazes fizeram um bom trabalho para deixar o carro pronto a tempo para um trecho curto. Foi muito importante, do contrário, estaríamos um pouco no escuro.”
 
“Acho que podemos dizer que nós somos bem competitivos e felizes com o resultado de hoje”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.