Pirelli se aproxima de renovação de contrato com F1 e deve seguir como fornecedora única na categoria

De acordo com a imprensa italiana, mesmo estando envolvida em grande polêmica a respeito do desgaste excessivo dos pneus, fabricante italiana está perto de acertar continuidade na categoria. Presidente da marca diz que anúncio será feito "em breve"


A Pirelli está próxima de renovar seu contrato com a F1 e prosseguir como fornecedora única de pneus para a categoria.
 
De acordo com a imprensa italiana, o acordo final deve ser concretizado em breve. Marco Tronchetti Provera, presidente da marca, confirmou a aproximação de um acerto.
Apesar de polêmica, Pirelli deve seguir na F1 (Foto: Peter Fox/ Getty Images)
Pirelli anuncia mudanças nos pneus a partir do GP do Canadá
Visando equilíbrio, Pirelli diz que modificações não vão beneficiar ninguém

"Estamos caminhando na direção certa. Acreditamos que as condições para a assinatura de um novo contrato com a F1 já estão estabelecidas", afirmou.

 
"Não vai demorar muito, e espero que aconteça em breve. Teremos novidades nos próximos meses."
 
Tronchetti também acrescentou que o trabalho da Pirelli na F1 gera bons resultados em outras frentes de interesse da empresa.
 
"Nossa colaboração na F1 produz importantes resultados para a pesquisa dos produtos e materiais para carros de rua", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.