Pirelli divulga lista de pneus por piloto para GP da Espanha. Rosberg e Hamilton optam por combinação idêntica

Duros, médios e macios são os pneus definidos pela Pirelli para o fim de semana do GP da Espanha, dentro de duas semanas. Os pilotos optaram por uma quantidade maior de pneus macios, seguidos pelos médios, enquanto os duros serão usados em menor quantidade no circuito de Barcelona. Nico Rosberg e Lewis Hamilton definiram pela mesma combinação

A Pirelli divulgou, na manhã desta terça-feira (3), a escolha de pneus por cada um dos 22 pilotos do grid para o fim de semana do GP da Espanha, quinta etapa da temporada 2016, entre 13 e 15 de maio. Para a etapa de Barcelona, a fornecedora de Milão vai disponibilizar os compostos médios, macios e duros, seguindo a regra de 13 jogos de pneus por piloto em cada fim de semana.
 
Os pneus duros, que aparecem pela primeira vez na temporada, foram os menos escolhidos pelos pilotos, variando entre um e dois jogos, indicando que os compostos mais utilizados vão ser os macios e os médios.
 
Líder da temporada 2016, Nico Rosberg escolheu a seguinte combinação: um jogo de pneus duros, cinco de médios e sete de macios. Lewis Hamilton, que tenta se recuperar na temporada após uma série de problemas e 43 pontos atrás do alemão após quatro etapas, seguiu seu companheiro de equipe e adotou a mesma escolha para Barcelona.
A Pirelli anunciou as escolhas de pneus por piloto para o GP da Espanha (Arte: Pirelli)
A Ferrari, segunda força da temporada, vai com uma combinação diferente da Mercedes, mas idêntica entre seus pilotos: Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen definiram um jogo de pneus duros, quatro de médios e oito de macios, cada. Já os pilotos da Wiliams, Felipe Massa e Valtteri Bottas, vão seguir a combinação escolhida pela dupla da Mercedes.
 
Chama a atenção a escolha definida pela dupla da Sauber. Marcus Ericsson e Felipe Nasr vão ser os pilotos que definiram os médios em sua maioria, com seis jogos de pneus ‘brancos’, além de cinco macios e dois de compostos do tipo duro. Apenas Max Verstappen, além dos pilotos do time suíço, vai para Barcelona podendo usar seis jogos de pneus médios. O holandês também escolheu seis de macios e um de duros.
 
Por outro lado, Romain Grosjean ousou ao definir apenas três jogos de pneus médios. O piloto da Haas, um dos destaques da temporada, vai usar em Barcelona outros dois sets de pneus duros e oito de macios.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.