Pirelli anuncia escolhas de pneus para GP da França. E Red Bull adota estratégia mais conservadora

Em contraste às escolhas de Mercedes e Ferrari, Red Bull irá para a França com apenas sete jogos de pneus ultramacios. Em busca de reviravolta, Williams levará a maior quantidade dos compostos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em preparação para o GP da França, a Pirelli anunciou as escolhas de pneus de cada equipe para a etapa. Dentre as estratégias, a Red Bull se destacou pela postura mais conservadora, cabendo à austríaca optar pela menor quantidade de ultramacios dentre todas as construtoras.
 
Entre os 13 jogos disponibilizados pela fornecedora, a equipe de Max Verstappen e Daniel Ricciardo deu maior destaque às peças macias e supermacias — com três escolhas de cada — e selecionou apenas sete jogos de ultramacios.
A escolha de pneus de cada equipe para o GP da França (Foto: Pirelli)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A estratégia dos comandados de Christian Horner contrastou com a de seus concorrentes diretos, dado que Ferrari e Mercedes irão para Le Castellet com os mesmos nove ultramacios para cada um de seus pilotos. Destaca-se, porém, a diferença entre os corredores da mesma casa, já que Sebastian Vettel e Lewis Hamilton irão com um macio e três supermacios ao mesmo tempo que Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas optaram por duas peças de cada.
 
A escolha da Red Bull vem em sequência a elogios de Verstappen aos pneus supermacios, uma vez que, no Canadá, o holandês foi obrigado a sustentar nesses seu desempenho, após acidente de Brendon Hartley e Lance Stroll.
 
Em péssima situação no Mundial de Construtores, coube à Williams a escolha pelo maior número de ultramacios. A equipe de Grove levará, à França, dez das peças mais rápidas para cada um de seus pilotos.
 
A largada do GP da França ocorre no domingo (24), às 11h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades do fim de semana AO VIVO e em TEMPO REAL
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.