Pirelli anuncia escolha de pneus para GP do Brasil, e candidatos ao título optam por estratégias iguais para Interlagos

A Pirelli vai levar ao GP do Brasil, que acontece na próxima semana, os pneus duros, médios e macios. E a dupla da Mercedes, que briga pelo título, optou por uma estratégia bem semelhante, escolhendo o mesmo número de jogos. Já Felipe Massa, que corre pela última vez de F1 em Interlagos, foi mais ousado e pediu nove conjuntos dos compostos mais macios da etapa brasileira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Pirelli anunciou nesta quarta-feira (2) as escolhas de pneus de cada piloto para o GP do Brasil, a penúltima etapa da temporada 2016 da F1 e que acontece daqui a pouco mais de duas semanas. Interlagos foi novamente decidir o campeão, e os dois postulantes ao título decidiram por táticas iguais para o fim de semana em São Paulo.

 
A fornecedora italiana decidiu levar ao Brasil os compostos duros, médios e macios. E nesta configuração, Nico Rosberg e Lewis Hamilton optaram por um jogo de pneus laranja, quatro dos brancos e mais oito dos amarelos. A Red Bull, que vem sendo a equipe mais próxima da Mercedes nesta parte final da temporada, decidiu por uma estratégia diferente da adotada pela dupla prateada. 
Nico Rosberg e Lewis Hamilton optaram por táticas iguais para o GP do Brasil (Foto: Pirelli)
Daniel Ricciardo e Max Verstappen terão à disposição um jogo de pneu duro, cinco de médios e sete de macios. A Ferrari, por outro lado, viu uma escolha distinta entre seus dois comandados. Sebastian Vettel optou por um jogo dos compostos laranja, cinco dos brancos e sete dos amarelos, enquanto Kimi Räikkönen preferiu dois conjuntos dos duros, quatro dos médios e sete de macios.
 
Mas a escolha que mais surpreendeu foi mesmo a da Williams, e com ambos os pilotos. Para sua última corrida de F1 em Interlagos, Felipe Massa vai poder andar com um jogo de pneus duros, três de médios e nove de macios – a maior quantidade do grid. O restante dos competidores optou por escolhas semelhantes ao do top-3 do Mundial.
A escolha de pneus de cada piloto para o GP do Brasil (Foto: Pirelli)
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.