Pirelli adota roxo para identificar novo pneu ultramacio e marca sessão de testes para 1º de dezembro em Abu Dhabi

Em eleição promovida nas redes sociais junto aos fãs da F1 que dela participaram, o roxo foi definido como cor para identificar os novos compostos ultramacios que serão disponibilizados pela Pirelli a partir de 2016. Antes, porém, os pneus já serão testados em Abu Dhabi dias depois da última corrida da temporada

A Pirelli anunciou, nesta quarta-feira (4), que vai promover uma sessão exclusiva de testes com os pneus que vai levar para a próxima temporada do Mundial de F1. Na esteira da aprovação do Conselho Mundial da FIA, a fabricante de Milão marcou a sessão de testes para 1º de dezembro, entre 9h e 21h locais, para Abu Dhabi, dois dias depois da prova que vai fechar o calendário da temporada 2015, em 29 de novembro. Será a primeira vez que a Pirelli levará à pista os novos pneus ultramacios, que serão adotados como opção pela F1 a partir de 2016.
 
Segundo a Pirelli, a sessão será própria para desenvolver os pneus para pista seca que serão utilizados em 2016. Às equipes, será permitido participar dos testes com pilotos titulares ou reservas. Mas, no entanto, a FIA não vai permitir que novas peças dos carros sejam testadas durante a sessão em Abu Dhabi. 
Os fãs da F1 escolheram o roxo para identificar o novíssimo pneu ultramacio da F1 em 2016 (Arte: Pirelli)
Todas as dez equipes do Mundial foram convidadas, porém não se trata de uma participação obrigatória. Quem testar em Abu Dhabi poderá levar só um carro.
 
Ainda segundo a Pirelli, cada carro terá sua programação de teste definido pela própria fabricante. No entanto, os pneus usados nesta sessão em Abu Dhabi não serão considerados como parte da programação de testes oficiais da F1.
 
Quanto aos novos pneus ultramacios, a Pirelli promoveu uma eleição em suas redes sociais para definir a cor que vai identificar o composto em 2016. Foram entregues duas opções: prata e roxo, com o segundo levando a melhor com uma ampla margem: 85%. Em Abu Dhabi, será a primeira vez que os novos compostos serão testados, como opção alternativa mais macia em relação aos pneus supermacios, identificados pela cor vermelha. Assim, serão cinco os tipos de pneus que poderão ser usados a partir da próxima temporada do Mundial de F1.
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