Pic entra para história da F1 como primeiro piloto a receber drive-through antes da largada

Charles Pic terá de cumprir, nas cinco primeiras voltas do GP do Japão deste domingo, um drive-through por ter deixado os boxes com o treino interrompido com bandeira vermelha durante o treino classificatório deste sábado (12)

A cobertura completa do GP do Japão de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Suzuka
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Charles Pic recebeu uma punição sem precedentes na história do Mundial de F1: antes mesmo da largada para o GP do Japão, o francês já sabe que precisará cumprir um drive-through até a quinta volta da 15ª etapa da temporada 2013, que terá início às 3h (de Brasília) deste domingo.

Os comissários aplicaram essa pena ao piloto da Caterham porque ele deixou os boxes quando o treino classificatório deste sábado (12) estava interrompido com bandeira vermelha – a paralisação se deu por conta do incêndio no carro de seu compatriota, Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso.

Charles Pic está pagando por todos os seus pecados neste fim de semana (Foto: Getty Images)

Pic saiu do pit-lane cinco segundos depois de a luz vermelha se acender. De acordo com os comissários, esse foi o segundo evento consecutivo em que o piloto deixou os boxes de maneira irregular.

Essa não é a única punição que o francês tem de cumprir neste fim de semana. Ele já perdeu dez posições no grid de largada por ter recebido, no GP da Coreia do Sul, a terceira reprimenda da temporada 2013.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.