Pérez recorda “herói” Senna e prevê nova era dominante para McLaren ao lado da Honda na F1

O jovem Sergio Pérez acredita que a nova era da McLaren ao lado da Honda será tão vitoriosa quanto nos tempos do seu herói, Ayrton Senna. Para o piloto mexicano, a parceria da McLaren com a Honda é uma das maiores da história do esporte


Nascido na época do auge da parceria entre McLaren e Honda, Sergio Pérez se mostrou orgulhoso por fazer parte da equipe britânica neste momento histórico de reedição de um dos casamentos mais vitoriosos da história da F1. Tal união ajudou a fazer de Ayrton Senna tricampeão mundial, levando o brasileiro a conquistar 30 das suas 41 vitórias na categoria. O jovem mexicano exaltou seu “herói” e disse que a volta da Honda à McLaren como fornecedora de motores, oficializada nesta quinta-feira (16), pode representar uma nova era dominante na F1, tal qual no fim dos anos 80 e começo da década de 90.

Ao site oficial da McLaren, Pérez buscou inspiração nos tempos de Senna para entender o quão significativa é esta volta da Honda à escuderia britânica depois de um período tão bem-sucedido.
Pérez acredita que a McLaren dominará novamente a F1 tendo a Honda como fornecedora de motores (Foto: Getty Images)

“Nasci em 1990, ano em que Ayrton Senna venceu o segundo dos seus três títulos mundiais correndo para a McLaren-Honda, e eu cresci sempre sabendo o quanto isso está vivo na mente e no coração dos fãs de automobilismo em todo o mundo. Claro que Ayrton é meu herói, como ele é um herói para muitos milhões de pessoas que vivem na América Central e América do Sul”, exaltou o jovem de Guadalajara, que nunca escondeu sua admiração pelo brasileiro.


“Assim, o anúncio de hoje não só reaviva todas as lembranças fantásticas de uma era bem-sucedida, mas também começa uma nova era, que pode ser ainda mais emocionante”, acrescentou Pérez, que deu as boas-vindas à Honda. 

“A Honda é uma das maiores fabricantes de motores desde sempre na F1. Ela teve tanto sucesso no automobilismo, e eu acredito que esta é a hora certa para a Honda voltar à F1”, disse. “Mas eu iria ainda mais longe. Acredito que a McLaren-Honda foi uma das maiores parcerias do esporte mundial e, de fato, todos na F1 respeitam muito este legado. É por isso que McLaren e Honda estão tão determinados a criarem uma era de domínio do Mundial de F1 pela segunda vez”, destacou.

“Como a McLaren comemora seu 50º aniversário neste ano, este anúncio parece algo para o futuro. É a história sendo feita”, vibrou Pérez, que está apenas iniciando sua jornada como piloto da escuderia britânica depois de disputar duas temporadas pela Sauber.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.